Cabelo - Dúvida, necessito de ajuda

Por: STUDIOV3  

Em: 25/05/2007 21:37

Olá. Me ajudem por favor. Preciso fazer um cabelo para um personagem cartoon. Um cabelo de mulher, comprido, com franja. Porém não consigo fazer. Já procurei em tudo qto é lugar e não acho. Sõ que não quero usar nenhum shag hair ou hair and fun. Gostaria de um cabelo cartoon mesmo e como vai ser comprido, eu gostaria que ele não entrasse no corpo mas que interagisse com o restante do corpo, com o movimento. Por favor me indique alguma coisa, tuto, site, etc. Aguardo desesperadamente obrigado
Oi StudioV3, tudo bem? Sem o Hair and Fur vai ser muito mais difícil, porque você não quer usar o Hair and Fur se é a melhor opção? Não importa se o cabelo é realista ou Cartoon, dá para fazer os dois com o Hair And Fur. Basta que você modele as mechas de cabelo no estilo Cartoon, ou então faça uma imagem com mapa de opacidade no PhotoShop para aplicar em Planes. Depois, é só usar este Plane com mapa de opacidade ou a mecha feita com Mesh no lugar dos fios do Hair And Fur. Assim, vai criar um cabelo personalizado com o aspecto e com a forma que quiser. Poderá animar perfeitamente com o Hair And Fur e não vai penetrar nos outros objetos. O recurso do Hair And Fur que troca os fios por objetos personalizados é o Pick do grupo Instance Node no menu Tools. Abraços
André, brigadão pelo toque! Vou tentar. Vc acha que o Hair and Fun é mais fácil q o shag? E no render? Obrigado
Oi Studio, tudo bem? Só de não ser um plug-in, já vale mais a pena, porque quanto menos plug-ins colocar no Max, menos problemas terá. O melhor é não ter nenhum plug-in instalado. Mesmo assim, o Hair And Fur é muito melhor e muito mais poderoso que o Shag Hair, que inclusive é antigo e não existe mais, no seu lugar foi colocado o Hair FX. No Render não é leve, o Shag Hair era bem mais leve, só que usando esse esquema de cabelo personalizado para Cartoon, você vai usar poucos fios, já que um fio vai representar uma mecha, então, com 50 Fios você faz tudo e vai ficar leve. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 882

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.