Como faço trail do personagem?

Por: Crazyforanimation  

Em: 27/05/2007 17:50

:D E aí galera!Eu queria saber como se faz o trail que o personagem faz quando for por exemplo em alguns jogos aparecem, tipo como na figura!E se da para fazer com o Ghost Trails?Valeu! ;)
A Persistência leva a Perfeição!
Ola Crazyforanimation, esse "rastro" vc n pode simular com Blur no modelo!?
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Sevc tá dizendo motion blur eu não sei vou testar se funcionar do jeito que eu quero, valeu a resposta! :D
Oi Crazy, tudo bem? Eu não entendi que tipo de rastro você quer fazer, tem de muitos tipos. Se for um rastro de fumaça, por exemplo, vai usar partículas. Se for um rastro de velocidade, então, vai usar o Motion Blur. Mas se for um rastro como o do plug-in Ghost Trails, então, você pode usar o plug-in gratuito KY Trail. Tem para download na primeira página da seção Plug-ins aqui na 3D1, o link é http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=12918 Abraços
é o rastro como o desse personagem aí da abellha, não tem haver com partículas, é como se fosse um motion blur, só que sem o blur e só no objeto que eu quero.
Ola Crazyforanimation :)... bom p/ fazer Motion Blur só no objeto vc tem q ir nas propriedades desse objeto e na aba "Motion Blur" por padrão vem "None" dai vc habilita "Objetc" e depois clique em ok. Agora va em Render Scene(F10) e na aba "Renderer" procure o grupo "Object Motion Blur" habilite "Apply" se ja n estiver habilitado, dai vc pode controlar a aparência do blur como vc deseja pelos paramentros desse grupo. Espero ter ajudado :) Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Crazy, tudo bem? Realmente, ou faz com o Motion Blur, existem vários recursos de Motion Blur no Max, um deles é este da janela Properties que o Demon te explicou. Basta habilitar o Object Motion Blur e pronto, é só renderizar, mas obviamente o objeto deve fazer movimentos rápidos para gerar o Motion Blur. Só que não é isso que está acontecendo no jogo, porque o jogo não em render com qualidade de 3D moderno. Vai ficar muito mais bonito em 3D, mesmo usando esse Motion Blur do Properties, que é o pior de todos. Para ficar igual o da imagem, tem que fazer em composição, é só renderizar o objeto separado e fazes várias cópias dele em Layers diferentes aplicando um pouco de transparência em cada uma. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 451

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.