cabeça...

Por: pacheko  

Em: 29/05/2007 08:21

Oi galera!!! sou eu denovo. é o seguinte, eu modelei um corpo, e depois modelei uma cabeça separada... fiz os morphers da cabeça... mas... COMO EU FAÇO PRA UNIR A CABEÇA AO CORPO???? porque se ficar separado, quando for animar o personagem a divisão fica nítida... fica feio.... alguem pode me ajudar... Abração a todos...
faz o seguinte : -Crie no Cabeça, um editable Poly, de um atach do corpo, mande unir faça weld dos vertex e os mateiras (se já existirem) junte-os. -Depois coloque faça o rig e o skin, e por final o Turbosmoth. tem outra maneira de fazer. -Faça uma copia do corpo e da cabeça ( eu vou chama de B ex: corpo B e cabeça B) -Na cabeça B tire fora o morpher , collapse a malha em editable poly. -No corpo B faça o mesmo, collapse. -Junte o corpo B na cabeça B, tanto faz a ordem (esse vai ser o modelo a ser renderizado). -Faça rig e o skin no seu corpo e cabeça ( nao é no corpo B e nem cabeça B). -Depois no corpo B (que agora tem junto a cabeça B) vc cria um skinwarp, usando o modo vertex. -Adicione no skinwarp o corpo e cabeça. Quando vc animar os bones, eles vao deformar o corpo , e por causa do skinwarp o corpo B tbm vai se deformar, isso tbm vai valer para o seu morpher da cabeça separada ok ? Só nao esqueça de deixar na cena (quando for renderizar) o corpo B !! Ele que tá com a cabeça "colada" no corpo. Essa tecnica (a segunda) é usada tanto na Blur quanto na Blizzard, eles chamam de Driven essa forma de trabalhar, isso tbm é muito usado emcloth pra diminuir o tempo de calculo. Vlw !!!!
td bom pacheko??? como vc ja tem os morphs prontos, a melhor solução para ti é aplicar na cabeça base um edit poly por cima do morph (não confundir com editable poly)... nele vc attacha o corpo e solda os verices de junção com weld ou target weld.... essa não é bem uma gambiarra, pois mtos utilizam este método até pq no morph da cabeça não precisa ter os corpos q só acarretarão em peso inutil no arquivo....
Abração Té+
Ok, desde já agradeço a ajuda de vcs... Só duas perguntas. Primeiro, pro Thunndro: Não entendi bem o q vc quis dizer com "collapse a malha em editable poly"????. Segundo, pro LeandroM: Onde eu acho "edit poly"????.
eu respondo as 2... collapse é quando vc mescla 2 ou mais modificadores...ele funciona como o merge layer do photoshop....para fazer um collapse, no painel modify clique na area em branco abaixo dos modificadores aplicados com o botão direito e aparecerá as opções de collapse....lembre q depois de fazer o collapse vc perde o controle dos modificadores usados anteriormente.... edit poly é um modificador....ele está na lista dos modificadores....ele funciona como o editable poly, mas pode ser usado sem collapse....como vc ja havia feito o morpher, ele é a melhor escolha, pois assim vc pode continuar controlando o morpher anterior...
Abração Té+
Agora eu vou dar uma dica fera...Se você ainda não sabe onde encontrar o edit poly, é por que você é novo ainda no max...então acho bom você pegar os tutors aqui da 3d1 e decorar eles...depois vai ficar bem mais fácil. Modelagem de personagem já é algom bem avançado, exige que o profissional conheça um monte do max para conseguir resultados bons. E se você não tem essa base, é capaz de não conseguir e desanimar, entende.
Oi Pacheko, tudo bem? Tem um tópico aqui no fórum que a gente comentou mais detalhadamente sobre este procedimento, acho que pode te ajudar. Dá uma lida nas mensagens lá, o link é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22147 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1123

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.