Oi gente, tudo bem?
Eu concordo com o Chiarello e achei muito boa a dica do Box.
Porque o que eu sempre comento aqui e o pessoal já deve estar cansado de ouvir, o Max não é um programa de CAD, não é para trabalhar com medidas precisas, não oferece facilidades para isso e é muito sensível com a questão da escala do objeto.
O Max trabalha em polegadas internamente e nenhuma unidade no sistema métrico fica compatível, então, ou fica grande demais ou pequeno demais para o "tamanho padrão de mundo do programa", como o Chiarello disse.
Eu sempre indiquei para aumentar o projeto umas 10 vezes para texturizar, iluminar e renderizar, porque tudo será mais fácil, mas essa de criar um Box é ótima, porque dá uma noção exata para a pessoa do "tamanho padrão de mundo do 3ds max".
Trabalhando neste tamanho vai evitar trocentos problemas e dificuldades que não teria necessidade de passar.
Curti mesmo a idéia do Box, simples e precisa.
Agora, sobre o problema do Bug com a precisão das unidades, se estiverem usando o Max 9 pode ser Bug, não é um soft adequado para trabalhar como o pessoal vem comentando desde o lançamento, ou seja, já faz 8 meses.
Em outras versões isso não é para acontecer, eu estou atualmente modelando um troço no Max em escala real usando a referência do projeto criado no AutoCAD e funciona perfeitamente no Max 8 com SP3.
Estou usando 3 casas decimais no Precision Decimals e Snap de 1,0.
Veja que o valor do Snap que define o quanto você pode variar o valor usando as setinhas, então, se clicar com Snap de 1 igual o meu, vai subir ou descer uma unidade.
Mude o Snap para 0,1 se quiser que modifique de 0,1 em 0,1 unidade.
O resto das dicas que eu poderia dar o pessoal já deu, se não funcionou nem deletando o arquivo 3dsmax.ini, então, não é configuração.
Tudo isso é para o Max 8 ou inferior, o Max 9 pode ter bugs que a gente não sabe.
Mas vale a pena lembrar sobre a separação decimal do Windows, veja se está com ponto ou vírgula, inverta isso e tente novamente.
Já testou se funciona quando troca vírgula por ponto na hora que digita no Max?
Se for isso, é por causa das unidades do Windows e não do Max!!!!!!
Abraços