AAAaahhhhhhhhhhhhh porcaria d medida do max

Por: CyPRuS  

Em: 29/05/2007 16:49

Já tentou apagar o arquivo 3dsmax.ini e reiniciar o max
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Vou tentar fazer issu.....agora naum da pq estou renderizando uma imagem....mas dps eu tento sim!!!! Vlw manow
Tentando chegar o mais alto.....SEMPRE!!!!!!
silvarudo: Cara, como naum entendo mto dessas partes, procurei na raiz do max e naum axei nenhum arquivo 3dsmax.ini. Sera q eh por causa q esse arquivo sumiu??? Ou sei lah.... Mas vlw
Tentando chegar o mais alto.....SEMPRE!!!!!!
Até vc comentar que esta levando arquivos do autocad eu não tava compreendendo nada, mas depois que vc comentou isto, caiu a ficha, o que acontece é que seu objeto no autocad está chegando no max muito grande ou muito pequeno, vai aí minha dica, antes de importar qualquer coisa de qualquer programa, desenhe no max um box, então importe, se o objeto for muito pequeno em relação ao seu box, amplie o seu objeto, caso contrário reduza o seu objeto até que fique próximo do tamanho do box e pronto, problema resolvido. Outra coisa, no autocad tanto faz como vc constroi um sólido, mas no max existem as normais, o objeto só é visivel no render do lado da normal, então é muito comum vc importar objetos do autocad e chegar com faces invertidas (normal virada para dentro) vc pode fazer duas coisas: opção tabajara: aplicar texturas com faces duplas (via editor de materiais, mas aumenta muito o tempo de rendering) opção correta: achar as faces invertidas, editar o poly, dar um flip normais e beleza! problema resolvido
tá olhando o quê? não tem nada aqui! sai do meu rodapé!
Cyprus antes de deletar o arquivo ini proceda a dica do Chiarello, talvez seja isso mesmo. Eu li no help do max que arquivos importados quando mt grandes ou pequenos causam alguns efeitos indesejados no sistema de medidas do max. Mas se não resolver: Abra "Meu computador" Vá em Ferramentas -> Opções de pastas... Clique na aba "Modo de exibição" Marque a opção "Exibir o conteúdo das pastas do sistema" e também "Mostrar pastas e arquivos ocultos". O Arquivo está aqui: "C:\Documents and Settings\Administrador\Configurações locais\Dados de aplicativos\Autodesk\3dsmax\9 - 32bit\enu" o nome do arquivo é 3dsmax o ícone é um bloquinho. Vc pode também usar o Pesquisar do Windows só não esqueça de marcar o "Pesquisar arquivos e pastas ocultos" Lembrando que deletando este arquivo vc perde todas as configrações pessoais que vc fez no max. Boa sorte.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Eu também não consegui resolver: já deletei 3dsmax.ini, mandar reparer o Max, desinstalar e instalar de novo desta vez usando o SP2 e nada... Já estou prestes a formatar o pc. Vi em outros tópicos que o problema pode ser causado quando se altera a unidade do Max entretanto a minha configuração esta a padrão.
Oi gente, tudo bem? Eu concordo com o Chiarello e achei muito boa a dica do Box. Porque o que eu sempre comento aqui e o pessoal já deve estar cansado de ouvir, o Max não é um programa de CAD, não é para trabalhar com medidas precisas, não oferece facilidades para isso e é muito sensível com a questão da escala do objeto. O Max trabalha em polegadas internamente e nenhuma unidade no sistema métrico fica compatível, então, ou fica grande demais ou pequeno demais para o "tamanho padrão de mundo do programa", como o Chiarello disse. Eu sempre indiquei para aumentar o projeto umas 10 vezes para texturizar, iluminar e renderizar, porque tudo será mais fácil, mas essa de criar um Box é ótima, porque dá uma noção exata para a pessoa do "tamanho padrão de mundo do 3ds max". Trabalhando neste tamanho vai evitar trocentos problemas e dificuldades que não teria necessidade de passar. Curti mesmo a idéia do Box, simples e precisa. Agora, sobre o problema do Bug com a precisão das unidades, se estiverem usando o Max 9 pode ser Bug, não é um soft adequado para trabalhar como o pessoal vem comentando desde o lançamento, ou seja, já faz 8 meses. Em outras versões isso não é para acontecer, eu estou atualmente modelando um troço no Max em escala real usando a referência do projeto criado no AutoCAD e funciona perfeitamente no Max 8 com SP3. Estou usando 3 casas decimais no Precision Decimals e Snap de 1,0. Veja que o valor do Snap que define o quanto você pode variar o valor usando as setinhas, então, se clicar com Snap de 1 igual o meu, vai subir ou descer uma unidade. Mude o Snap para 0,1 se quiser que modifique de 0,1 em 0,1 unidade. O resto das dicas que eu poderia dar o pessoal já deu, se não funcionou nem deletando o arquivo 3dsmax.ini, então, não é configuração. Tudo isso é para o Max 8 ou inferior, o Max 9 pode ter bugs que a gente não sabe. Mas vale a pena lembrar sobre a separação decimal do Windows, veja se está com ponto ou vírgula, inverta isso e tente novamente. Já testou se funciona quando troca vírgula por ponto na hora que digita no Max? Se for isso, é por causa das unidades do Windows e não do Max!!!!!! Abraços
Oi gente, tudo bem! Onde eu vejo as unidades do Windows e posso alterar a forma que SO as trata?
Uhhhhhhhuuuuullllll!!!! Deu certo!!!! O esquema eh mudar a medida do windows msm... Chiarello: Qto ao esquema do box no meu ta blz...hehehehe.....mas vlw pela ajuda....eh uma otima ajuda pra qm tem problema com medidas na hora d importar pro max!!! silvarudo: Cara brigado pela dica do max.ini, mas eu resolvi o problema!!! André: Mto obrigado pela ajuda, resolveu o meu problema d uma vez por todas.....o esquema eh mudar o sistema d medida no Windows(leia-se Ruindows)!!! Tipo, qdo eu instalei naum deu nenhum problema, mas provavelmente deve ser alguma atualização do windows q eh feita q acontece esse problema!! Mas ta ai....eh soh mudar!! Mto obrigado msm pela dica!!! bernardomb: Cara vc tem q ir em Painel de Controle>Opções Regionais e de Idioma>Opções Regionais>Personalizar>Símbolo Decimal> dai vc inverte....c estiver
Valeu CyPRuS, funcionou aqui também. Foi só trocar a virgula pelo ponto.

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.