Dúvida com Smoothing Groups

Por: 3DWesley  

Em: 02/06/2007 18:03

Fala galera... To aqui d novo pra tirar uma dúvida.. O lance é o seguinte, como todos eu finalizo as modelagens usando o modificador MeshSmooth, com Interatons 1 ou 2, normal... Alguns casos é necessário selecionar alguns poligonos e aplicar Smoothing Groups, certo? pois eh, o resultado é claro, mas eu queria saber como que funciona, tipo, Pq aplicar um valor do Smoothing Groups? E qual a diferença para o TurboSmooth? Valeu galera!!!
Bom, vamos ver se explico corretamente! Os smoothing groups suavizam a malha quase como o mesh smooth, servem como uma prévia para verificar com está ficando a malha do personagem ou objeto! Dando valores diferentes aos groups, simplesmente ele vai continuar suavizando a malha, menos no encontro entre os grupos! Sobre o MeshSmooth e o TurboSmooth, a diferença entre eles é que um suaviza a malha sem subdividi-la e o outro subdivide!
Oi In_Zone, tudo bem? Mesh Smooth e Turbo Smooth são uma coisa e Smooth Groups é outra completamente diferente. O Mesh Smooth e o Turbo Smooth subdividem a malha e criam mais resolução, aumentam a quantidade de polígonos no objeto, suavizando de verdade. O Smooth é apenas uma ilusão criada com o sombreamento, é como se fosse Bump e Displacement, o Smooth apenas sombreia de forma que pareça suave, sem adicionar um único polígono, sem subdividir nada. Os números que ele oferece são usados para aplicar vários grupos de suavização diferentes no mesmo objeto, para criar um vinco, por exemplo. Se um grupo de polígonos tem um Smooth Group e outro grupo de polígonos ao lado tem outro Smooth Group, então, você vai perceber a diferença entre os dois na malha, porque formará um vinco. Cria um cilindro na Viewport e desabilita a opção Smooth dele que você vai ver como funciona. Com o Smooth desabilitado, aplique o modificador Smooth e habilite o AutoSmooth, ficará igual era na primitiva com Smooth. Abraços
Boa tarde meus amigos.. Muito obrigado pelas explicações... eu tinha uma idéia, porém tava com duvida, voces esclareceram bastante... Muito obrigado.. Parabens pelo site...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 346

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.