Skin, problema na edição de envelopes.

Por: Estrazulas  

Em: 02/06/2007 19:57

Quando eu estou editando o envelope, por exemplo, do braço de um personagem eu seleciono os vertices que estão sendo influenciados sem necessidade no antebraço e digito o valor zero em Abs Effect, depois eu seleciono o antebraço e digito zero para anular a influencia sobre os vertices do braço, apos isso se eu selecionar novamente o braço, os vertices que eu já havia zerado, voltam a ser influenciados. Porque isso acontece?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Estrazulas, observa se esses vértices não estão sendo usados por outros envelopes, pois as vezes isso pode estar acontecer, experiência própria! Se isso estiver ocorrendo, não vai conseguir realmente zerar um ou outro enquanto não excluir o vértice "terceiro" envelope, pois estará sendo dividido por três! Exemplo: 1=0,5 2=0,2 3=0,3 zerando o 1º vai estar dispondo para os outros dois a divisão do valor: 1=0,0 2=0,45 3=0,55 Agora se excluir o 3: 1=0,0 2=1,0 acredito que seja isso, se não, posta o resultado que comparo com outras experiências que já tive! Abraço!! Edit: as vezes não basta zerar o vértice para tal envelope e sim excluir o vértice do envelope!
Oi gente, tudo bem? Realmente é normal um vértice sofrer influência de vários envelopes, principalmente nos dedos, braços e pernas quando não são feitos bem abertos. Para realmente zerar um vértice, precisa zerar em todos os envelopes que ele está atuando e depois colocar a influência apenas no envelope que deseja. Porque a soma de todas as influências não pode ser maior do que 1, se tem algum outro envelope influenciando, não poderá colocar o valor 1 apenas no envelope que deseja que atue sobre o vértice. Abraços
Obrigado, acho que entendi. Abraços
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 831

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.