Como usar aquela tela do Particle View?

Por: Crazyforanimation  

Em: 02/06/2007 22:36

E a´galera! :D Eu não sei se eu procurei errado, mas, eu queria saber se tem algum tutô de como usar aquela janela do Particle View, que o andré até usou num tutô de fogos de artifício, deu pra desenrolar mas não consigo entender aquela propiedade doas partículas.Assim, pra quando eu quiser fazer tal efeito no Particle flow, eu vou precisar usar, claro que dependendo do efeito, mas em alguns casos tem que usá-la,aí eu me enrolo!! Podem me ajudar, Valeu!! ;)
A Persistência leva a Perfeição!
Olá Crazyforanimation, tudo bem? Tudo irá depender do efeito que você deseja. Cada operador do Particle Flow, tem a sua finalidade. Existem operadores que trabalham para ajustar a posição do tamanho: Position Icon e Position Object. Com o Position Icon as partículas são emitidas a partir do ícone do Particle Flow e no Position Object, as partículas são emitidas a partir de um objeto. A lógica é essa. Existem operadores para ajustar as formas de rotação, alteração de tamanho, velocidade, forças, materiais, exclusão, colisão entre outros. A idéia é você acrescentar apenas os operadores necessários para cada situação.
Sergio Feitosa
Oi Crazy, tudo bem? Realmente é impossível de responder a sua pergunta, daria para escrever um livro para responder essa pergunta. Porque como usar a janela de edição do Particle Flow é o mesmo que explicar tudo sobre o Particle Flow. O Particle Flow não é um sistema de partículas como os outros, como o Super Spray e PArray por exemplo, o Particle Flow é um sistema Non-Driven e funciona de forma completamente diferente. Ele não vem todo pronto, em qualquer coisa que for fazer com o Particle Flow você precisa montar o sistema de partículas com os recursos que deseja para fazer o que deseja. Estes recursos são os operadores na parte inferior da página, cada um faz uma coisa, como o Feitosa disse, e combinando eles dá para fazer coisas espetaculares. É tão complexo quanto Rig de personagens, porque é um sistema de montar igual acontece com Rig. É um Lego de adulto. Juntando os operadores na ordem certa e na lógica certa para fazer o que você deseja, o efeito é criado. O Particle Flow é um dos melhores sistemas de partículas Non-Driven do mundo, não é simples e não tem como explicar o que faz cada operador aqui. Mesmo conhecendo a função de cada operador, ainda não é suficiente para montar um sistema de partículas da forma que quiser, porque depende de lógica e de experiência com partículas non-driven. Ainda envolve outros recursos, como Deflectors e Forces, por exemplo. Na seção notícias da 3D1 tem uma notícia sobre vídeo tutoriais do Particle Flow, digita Particle Flow no campo de busca da seção Notícias que você encontra de primeira. Só que não são vídeos para iniciantes, mesmo os mais simples são complexos para iniciantes. Abraços
Valeu aí não sabia que era tão difícil quanto eu pensava!! :)
A Persistência leva a Perfeição!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 885

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.