Oi Luis, tudo bem?
Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente.
Sobre a sua pergunta, eu não entendi bem porque não conheço o Power Point.
Mas o que posso te falar é que animação 3D demora para aprender, leva anos, é super complexo, normalmente é a última coisa que aprendem em 3D, porque é a área mais vasta e minuciosa do programa.
Só que existem animações e animações, se pretende animar um personagem, por exemplo, vai precisar estudar muito o 3ds max, mas se pretende animar apenas posição, rotação e escala de objetos para ilustrar processos e explicações, então, é bem simples e qualquer um tira de letra.
No que a gente puder ajudar por aqui, será um prazer.
Se eu entendi a sua pergunta, você quer apenas levar uma imagem criada em 3D para o Power Point, certo?
Se for isso, depois que criar a cena 3D você deve teclar F9, assim, o Max vai renderizar a imagem, mostrando efeitos de luzes e materiais, e você poderá salvar a imagem no formato que quiser.
Basta salvar num formato que o Power Point aceite ler.
Se for uma animação, normalmente salvam em sequência de imagens TGA e depois montam o vídeo AVI em qualquer compositor ou editor de vídeo.
Pode até ser no gratuito VirtualDUB, é só abrir a sequência e salvar em AVI com algum codec compressor, como o Divx, por exemplo.
Ai tem que ver se o Power Point aceita importar um arquivo AVI de vídeo, se aceitar, é só importar o arquivo para ter o vídeo dentro dele.
Abraços