Movimento no cabelo.

Por: Belutti  

Em: 03/06/2007 19:39

Galera, estou fazendo um curta com um amigo meu, ou pelo menos tentando hehehe, e nos fizemos o cabelo do personagem com mesh e nos queríamos dar movimento no cabelo conforme mexe a cabeça do personagem... qual o melhor modo de fafer isso? Já tentamos usar o flex. Ele movimenta até legal, mais ele deforma no sentido do comprimento, ai fica estranho. Será q fica bom fazer com reactor? Bom, vamos ver se sai alguma coisa né.... Valeu.... abraço.
car tu podes estar usando bones pra fazer o movimento secundario aos cabelos, e tambem dinamics entre varias outras formas, basta estudar e ver a melhor possibilidade de como fazer isso. abraço e boa sorte no curta, depois vou querer ver hein
Oi Belutti, tudo bem? A idéia do Reactor Cloth é muito boa, funcionaria bem no seu estilo de cabelo. Mas normalmente usam o Hair And Fur para fazer isso, porque ele é próprio para simular cabelo. Você pode transformar as mechas do seu cabelo em Hair And Fur clicando no botão Pick do grupo Instance Node. Assim, cada mescha modelada vai ser distribuida no lugar de um fio de cabelo do Hair And Fur, então, normalmente precisa diminuir bastante a quantidade de fios no Hair And Fur. No seu caso, que são umas 10 ou 15 mechas apenas, você pode desenhar com linhas o local onde cada uma deve ficar, usar o Recomb Spline para criar o Hair na posição dessas linhas e depois transformar em Mesh com o Pick do Instance Node. Vai ficar idêntico ao cabelo que já tem, mas será animado até em tempo real na Viewport com os recursos do Hair And Fur. Abraços
Bom, acho a idéia do André muito boa, mais no caso da maquina não ser mt forte, mais instance node com hair and fur as vezes pesa bagarai.... se o pc não for mt potente, pode tentar com o cloth tb, só setar lá legal q vai dar o movimento q queres, aí depois joga um "shel" em cima do cloth no modifier stack, e por cima um torbosmooth, tb vai funcionar de boa, vai dar controle sobre cada uma das mechas separadamente e vai ficar mais leve tb. abração aí procÊS!! (saudade do meu tempo d 3d1!!!!!)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 444

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.