max script para gerar imagens

Por: Rodrigo_RCGA  

Em: 04/06/2007 18:17

Olá Andre Vieira, tudo bem? Fico muito feliz que você tenha gostado do Script e só tenho a agradecer a possibilidade deste script ser colocado na seção de Scripts, assim como já tem um meu lá.
Sergio Feitosa
Segue mais algumas atualizações. http://geocities.yahoo.com.br/infosfeitosa2804/render_arquivos.zip Nessa atualização é possível mesclar um arquivo com os arquivos que serão renderizados. O objetivo desta opção (sugerida pelo Amon-Ra) é de permitir renderizar os objetos com um fundo personalizado em 3D (com fundo 2D já existe a opção de Background/Environment), assim como é realizado nas imagens da 3D1, nas seções Modelos, Scripts e Shaders. Por enquanto é necessário que o objeto de fundo seja preparado com um plane ou um box, com algumas faces deletadas, como mostra a terceira imagem. As imagens acima mostram um dos testes de reconhecimento do tamanho do cenário de fundo (plane ou box) e o seu ajuste de tamanho e posição em relação aos objetos já existentes no arquivo a ser renderizado. Depois farei ajustes, para que este cenário de fundo não interfira nas configurações de iluminação e posicionamento de câmera.
Sergio Feitosa
Cara tá muito show.. util pra caramba! :D hehehe eu até agora não consegui pensar em nenhum script util :( perfect, parabens :D
O Script agora também já carrega presets de Render. http://geocities.yahoo.com.br/infosfeitosa2804/render_arquivos.zip
Sergio Feitosa
Olá Feitosa! fiquei alguns dias sem utilizar o script pq tava trabalhando em outros projetos, mas agora voltando a usar, tenho mais algumas sugestões: - alguns arquivos com Vray, qdos são abertos, aparecem uma caixa de diálogo, dizendo que o arquivo em questão foi salvo numa versão antiga de Vray e deverá salvo numa versão nova. tem como colocar alguma coisa no script que ele dê o OK automaticamente? abraço!
outra coisa tem como criar um comando para ele encerrar os renders? pq se eu der esc, ele cancela o render corrente, mas passa para o arquivo seguinte... imagine vc cancelar no número 15 numa coleção de 100 arquivos? entende? abraço
Olá Participante Novato, tudo bem? No momento estou bem ocupado, mas assim que sobrar tempo, irei preparar essas modificações.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.