Probelmas com 3ds max 9

Por: Daoboldor  

Em: 07/06/2007 13:17

Gostaria que alguem me esclarecesse um problema. Na minha janela de materiais, quando vou escolher uma textura nao aparece nada. Porém já chequei as pastas maps dentro do diretorio de instalação do max e a pasta mat libraries que fica na pasta meu documentos. Mas mesmo assim nao aparece nenhuma imagem para escolher. Por favor me ajudem. Seguem imagem para detalhar...
Viva a relatividade!!!
Daoboldor A primeira coisa que lhe aconselho, é baixar os Service Packs do Max 9. É bem provável que com os SPs esse problema seja resolvido. Se não der certo, avisa que então tentaremos descobrir o motivo, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Daoboldor, nessa mesma janela de material, vc vai em open e acha no 3dmax o arquivo base, eu nem essa biblioteca quem vem mas quando vc instala ela fica desabiltiado no max 9, nao sei o pq, comigo aconteceu a mesma coisa. vlw !
o foda é que o max coloca o path pra esses materiais lá nakela pasta que ele cria no meus documentos!! e eles estão na pasta onde esta instalados o programa lá em arquivos de programa
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Thundro, eu tentei mas o max nessa janela do "open", só procura por arquivos .mat e não as imagens que deveriam aparecer. Mas vou tentar baixar os pacotes de correção pra ver no que dá. Para ser sinero uma vez consegui resolver isso copiando e colando os arquivos da pasta maps para a material librarie, só que agora não funcionou. Fico no aguardo de novas possíveis soluções e agradeço a você thunndro e ao juliano pelas dicas.
Viva a relatividade!!!
Claro que só vai aceitar arquivos MAT, ai é a livraria de materiais, não é para aparecer imagens. Em nenhum lugar do Map/Browser vai mostrar as imagens de uma pasta. Esse tutorial explica como usar o Map/Browser: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965
Múcio
Na opção mtl librarie conforme a imagem acima, aparece sim as imagens que eu poderia usar como textura. No meu outro micro, não me recordo como, fiz com que aparecessem as imagens lá. Só que agora não vai mais.
Viva a relatividade!!!
Olá Daoboldor, tudo bem? Dá uma lida no tutorial que o mucio te indicou que resolverá o seu problema, que é exatamente as resposta que o thunndro te deu
Sergio Feitosa
Oi Daoboldor, tudo bem? Realmente não aparece imagem nenhuma nessa janela, o que aparece são materiais com texturas aplicadas, o que é bem diferente. Não tem como selecionar uma pasta cheia de texturas e o Max mostrar as texturas dessa pasta para você no Material/Map Browser. Nunca vai ler um formato de imagem nessa janela, porque essa janela só lê livrarias de materiais, que tem a extensão MAT. Imagem é uma coisa e material é outra completamente diferente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 346

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.