(3dstudio) Da Câmara para textura

Por: Tojo_Cafunfa  

Em: 07/06/2007 13:19

Boas, Para um trabalho de escola, estou a criar uma animação. Nessa animação, uma camara circula por entre algumas televisões. O que eu queria fazer era colocar a imagem captada pela camara na textura do écran da TV - em "tempo real". É possivel fazer isso em MAX 8? Estive a explorar a textura "camera map per pixel", mas não consigo nada! Será que estou a explorar no sitio errado? Agradecia ajuda o mais rápido possivel, tenho de entregar isto para a semana! :(:( Obrigado pela ajuda!...
Ninguém sabe de nenhum tutorial sobre isto?
"O céu pelo clima, o inferno pela companhia!"
DEixa ver se entendi, vc precisa q na TV apareça o que a cemera está "filmando" em tempo real? acho q não dá não, pq na tela da TV vc teria q colocar o filme já renderizado, acho q vc vai ter q recorrer a uma pós produção. ;)
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Acho que voce terá que renderizar a cena, depois aplicar nas telas dos televisores, renderisar novamente, e novamente aplicar nas telas, substituindo a anterior, e então fazer a ultima renderização, assim acho que terás a cena com a imagem da camera aparecendo nas TVs e nas Tvs dentro das TVs... Não sei se tu me entendeu... Estou com falta de tempo mas vou tentar fazer um teste simples, se funcionar eu posto como fiz.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
que da p fazer no max eu sei q dá! pq ja vi varias vezes em animações de maquetes eletrônicas! agora como faz eu não sei... infelizmente. obs.: procura informações nos tutoriais e artigos p ver se acha algo.
DEUS é maior!
Estrazulas, compreendi a explicação! Já tinha inclusive pensado nisso, mas para isso tinha de renderizar várias vezes, com o meu pc isso ia demorar eternidades. Eu procurava uma maneira automática de fazer isso! Um script ou algo parecido! Em teoria não parece dificil, é exactamente como disseste, 3 renders! Obrigado pelas respostas, mas continuo sem solução para o problema :( props
Acho que só há como fazer através de 3 renderizações mesmo... Imagina o que aconteceria se tivesse um plugin/material pra fazer isso, aconteceria um paradoxo quando a camera filmasse a Tv, iria ficar repetindo a imagem quase infinitamente, e para o pc calcular até a última visualização possível na hora do render, ia demorar mais ainda do que fazer 3 renders. Espero ter ajudado :) Aconselho vc a fazer 3 renders, uma dica é fazer a primeira e a segunda renderização em 320x240, isso se a imagem na tv não precisar de alta qualidade, assim você economiza em tempo de render. Flw! :D
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Pois, realmente seria um paradoxo se fosse um material! Essa ideia do 320X240 é boa! thankx
Oi gente, tudo bem? Com certeza absoluta não dá para fazer isso no Max em tempo real, nada é em tempo real em 3D. Tem que renderizar a imagem que vai no visor da câmera, ai coloca este vídeo como textura no visor da câmera e renderiza a animação completa para valer. Se o visor é pequeno, pode simplesmente renderizar bem menor a animação que vai colocar no visor, como o Renan sugeriu. A não ser que vai aproximar do visor e deixar essa imagem em tela cheia, ai tem que ter a mesma qualidade da animação pra valer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 575

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.