Adicionar na renderização novos objetos - PROBLEMAS

Por: avnjpb  

Em: 08/06/2007 23:08

Olá a todos, Como sou novo no fórum, permitam-me apresentar: Meu nome é Júnior, sou estudante de medicina e curto muito o mundo da compuação gráfica. Como eu disse, sou novo no fórum mas já venho acompanho a 3d1 de longas datas... Bem eu venho aqui ao fórum pedir um HELP. Estou desenvolvendo um LOGO pra minha empresa que se chama MEDFX, estou na parte de renderização, o problema é que, eu gostaria de saber como colocar objetos para aparecerem em determinados quadros ( Ex. a animacao tem 200 quadros e eu gostaria que no quadro 100 aparecesse uma bola e no quadro seguinte ela sumisse). Ah tenho mais duas dúvidas que gostaria que me ajudassem:1) como faço para criar uma animação tipo uma mar?com ondas e tudo?2) como criar um céu de tempestade? Grato a todos desde já, Júnior Desculpe-me caso as perguntas tenham sido amadoras demais ou tiverem no local errado. :(:( Obs: Uso o 3ds Max 8
Ola avnjpb :)... Amigo vc poderia ter utilizado o sistema de busca no forum q certamente vc encontraria topicos a respeito. Então sobre a primeira pergunta vc pode animar o "Visibility" q se encontra nas propriedades do objeto e q por padrão vem com o valor 1(objeto é visível), com o valor 0 o objeto é invisível. É só animar esse paramentro q vc tera um bom resutado. Segue um FAQ q mostra isso http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14691 Sobre a segunda pergunta, para a animação do mar eu utilizaria o modificador "Wave" q é próprio p/ esse tipo de situação. Sobre a terceira eu n sei, + tem uma plugin antingo q se chama "Lightning" para criar raios e relâmpagos, n sei se pode vim a ser util p/ vc + inclusive tem até um tutorial q mostra como utiliza-lo http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14531 Espero te ajudado Abraço...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip