Adicionar na renderização novos objetos - PROBLEMAS

Por: avnjpb  

Em: 08/06/2007 23:08

Olá a todos, Como sou novo no fórum, permitam-me apresentar: Meu nome é Júnior, sou estudante de medicina e curto muito o mundo da compuação gráfica. Como eu disse, sou novo no fórum mas já venho acompanho a 3d1 de longas datas... Bem eu venho aqui ao fórum pedir um HELP. Estou desenvolvendo um LOGO pra minha empresa que se chama MEDFX, estou na parte de renderização, o problema é que, eu gostaria de saber como colocar objetos para aparecerem em determinados quadros ( Ex. a animacao tem 200 quadros e eu gostaria que no quadro 100 aparecesse uma bola e no quadro seguinte ela sumisse). Ah tenho mais duas dúvidas que gostaria que me ajudassem:1) como faço para criar uma animação tipo uma mar?com ondas e tudo?2) como criar um céu de tempestade? Grato a todos desde já, Júnior Desculpe-me caso as perguntas tenham sido amadoras demais ou tiverem no local errado. :(:( Obs: Uso o 3ds Max 8
Ola avnjpb :)... Amigo vc poderia ter utilizado o sistema de busca no forum q certamente vc encontraria topicos a respeito. Então sobre a primeira pergunta vc pode animar o "Visibility" q se encontra nas propriedades do objeto e q por padrão vem com o valor 1(objeto é visível), com o valor 0 o objeto é invisível. É só animar esse paramentro q vc tera um bom resutado. Segue um FAQ q mostra isso http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14691 Sobre a segunda pergunta, para a animação do mar eu utilizaria o modificador "Wave" q é próprio p/ esse tipo de situação. Sobre a terceira eu n sei, + tem uma plugin antingo q se chama "Lightning" para criar raios e relâmpagos, n sei se pode vim a ser util p/ vc + inclusive tem até um tutorial q mostra como utiliza-lo http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14531 Espero te ajudado Abraço...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Vlz aí Demon, as duas primeiras perguntas perguntas vc explicou direitinho; mas acho que me expressei errado a terceira; eu queria criar um céu de tempestade, tipo as nuvens carregadas, se movimentando, antes de chover ou sair raios, é quando a gente diz : O céu está se preparando pra chover:P. Mesmo assim, vlz mesmo! Muito grato, Júnior
Oi avnjpb, tudo bem? Não vai ser muito simples para ficar super realista, mas dá para ficar bom fazendo o céu com mapas procedurais e animando os mapas procedurais. Os relâmpagos é mais complicado, ou usa o Plug-in ou cria imagens de relâmpagos no Photoshop e anima com um Slice, eu mostrei isso num tópico aqui, se pesquisar no busca você encontra. O vídeozinho de exemplo eu tenho aqui na mão ainda, vou colocar nessa mensagem para você ver. A imagem de relâmpago é criada facilmente no PhotoShop com o Clouds e um Invert. Aplicada num Plane no Max, você usa um Slice para cortar o Plane rapidamente e fazer o relâmpago aparecer. Para ficar super realista tinha que fazer com partículas, mas ai complica bem. Agora, para fazer um mar realista, tem que conhecer muito de RealFlow, usando o RealWave, ou então tem que fazer com o DreamScape, que é muito bonito, mas também não é leve. Porque é difícílimo fazer isso de outras formas. E as ondas no DreamScape serão ondinhas, no RealFlow dá para fazer onda de verdade com espuma gerada por partículas, mas é dificílimo. Dependendo o que for, é mais fácil produzir e gravar de verdade, trocando só o céu em composição, porque em 3D é um murro na cara. Teste de relâmpago feito com imagem em Plane. [video_url=http://www.tresd1.com.br/Temp/relampago.avi,320,280] Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 700

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.