Manipular a distribuição de poligonos na malha

Por: Chiarello  

Em: 12/06/2007 15:04

Amigos do forum, a muito tempo, ví um script para max (4 na época, se não me engano) que fazia o seguinte, você criava um objeto e com este script vc dizia como queria distribuir os triangulos ou quadrados da malha, permitia que vc pegasse qualquer desenho com uma padronagem em p/b e transformasse em malha do objeto. Porém nunca mais ví nada sobre o assunto. Alguém conhece isto ou algo similar?????
tá olhando o quê? não tem nada aqui! sai do meu rodapé!
Não entendi oque vc quis perguntar mas a meu ver parece ser oque o scatter faz (eu comecei a mexer no max 8, nele ja tinha).
não, não é o que o scatter faz, imagine o seguinte, se vc cria um box, na hora da construção vc pode dizer que ele tem 10 linhas e 10 colunas de subdivisão e ele aparece com as faces montadas com uma malha quadriculada de 10 por 10 certo? bem agora imagina que vc não queira com quadrados e sim com triângulos ou exagonos??? pois é, este script fazia isto e como eram faces do poligono eu poderia, por exemplo, selecionar exagono sim, exagono não e fazer uma extrusão! já pensou no leque de possibilidades na hora de modelar um objeto???
Oi Chiarello, tudo bem? Realmente seria um Script muito interessante, eu não conheço. Se você descobrir o link dele, posta aqui para gente. O melhor lugar para procurar é no site Script Spot, o endereço é www.scriptspot.com Abraços
achei o sujeito, o nome é polyboost http://www.polyboost.com/features_modelling.htm ele tem uma feramenta chamada topology que gera uma malha em seu poligono apartir de um bitmap pb. confiram e comentem
Oi Chiarello, tudo bem? O Polyboost é conhecido, se você entrar na seção Notícias do site e digitar Polyboost no campo de busca que aparece logo no início da página, vai aparecer as notícias que já publicamos dele. É um ótimo plug-in para modelagem, ele foi encomendado pela Blur, uma ótima empresa de animação que trabalha com o Max. Mas é um plug-in comercial, seria legal integrar um plug-in deste no Max, porque realmente ajudar muito na modelagem, todos os recursos dele são ótimos. Só que é bom para quem já modela bem, quem não sabe modelar, só vai dificultar a vida, porque aparece um monte de recurso novo e a pessoa não sabe usar nem os antigos, mas para quem sabe, é maravilhoso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.