gerar mapa de opacidade para sombra transparente

Por: Bisewski  

Em: 13/06/2007 12:45

Olá a todos Não estou conseguindo gerar apenas a sombra em alpha para composição de uma imagem. Eu preciso renderizar um objeto para depois compor ele em uma fotografia. Então pensei em usar o matteshadow, para poder tirar o piso, mas o matte shadow tem o seu mapa de opacidade totalmente opaca, a sombra não é transparente, onde tem sombra vai ficar totalmente escuro... Pensei em usar o render elementes, mas também gera uma mapa de opacidade sem transparencia... Como posso gerar esse mapa?
só retificando, no matte shadow, a sombra fica transparente, mas ela não é suave nas suas bordas, ela é uma sombra tipo raytrace. A solução que usei foi gerar esse borão nas bordas no próprio ps.
Aqui funciona perfeito usando o Mental Ray. Gera sombra transparente sobre o Matte/Shadow e gera sombra suave com uma luz MR Area.
Múcio
sim, ele funciona, é que se por exemplo, haver somente uma skyligth, então não há sombras, apenas gi, esse gi tem como gerar uma mapa dele com alpha transparente?
Oi Bisewski, tudo bem? A Skylight é uma luz secundária, não pode ser usada sozinha na cena nunca, sempre tem que ter uma luz normal. A SkyLight não serve para estes efeitos, não serve para composição, é uma luz limitada, não tem os mesmos recursos das luzes comuns. Nestes casos, tem que fazer como era antigamente, simular SkyLight com luzes Omni. Agora, isso é só sobre a sombra, obviamente, porque GI não fica guardado no Matte, Matte é só para alpha, não aceita RGB, só tem um canal de cores e não 3. Para fazer composição envolvendo GI depende de muito mais coisa, depende de outras técnicas, depende de renderizar em elementos e compor o GI no Combustion ou no After Effects depois. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 332

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.