Mental Ray + Max9 = Render defeituoso. HELP!

Por: thnarita  

Em: 14/06/2007 09:36

Fala galera! Estou tendo problemas com o Max9 + o Mental Ray. Dêem uma olhada como é que fica o render. Mesmo desligando o Final Gather ele fica com umas partes todas coloridas que nem a imagem acima. Alguém sabe o q pode ser? Já instalei os Sp1, sp2 e o Booster pack. Já reinstalei o Max e nada. O mais engraçado é que antes de fazer esse carro, eu conseguia renderizar normalmente os outros projetos com o msmo programa.
Agora a pouco testei em outro computador, com o max9 e dá o mesmo problema. Se eu pegar um objeto do zero e botar as luzes e fazer o render no mental ray, ele renderiza normal. Axo q o problema está no arquivo ou nas formas geométricas, pq eu já usei o XRef, já dei um Merge nos objetos da cena em outro arquivo, e nada do negocio renderizar. So renderiza direito se for o scanline
Tony Hirochi Narita
Veja se não são os materiais...
Site sendo reformulado!!!
Vc sabe usar o Mental Ray? Porque se não sabe, é normal ter problemas, isso vale para qualquer render profissional, leva um ano até aprender e ficar tranquilo com ele, não é fácil. É quase certeza que o seu problema está nos materiais, criou materiais de forma errada, que no Scanline aceita mas o Mental Ray não. É importante estudar primeiro os recursos padrões do Max no render padrão mesmo para depois estudar o Mental Ray.
Múcio
Eu sabia usar mais ou menos a versao até o max 8. Nessa versao 9 eu faço o setup pré-definido. Mas axo que não é o material não. Pq eu coloquei o material default do material editor, aquele cinza, e ficou a mesma coisa. Tem algo de errado, mas nao estou sabendo o que é. :(
Tony Hirochi Narita
O Max 9 é cheio de bugs, mas ainda não tinha ouvido falar de bug no Mental Ray do Max 9, porque o Mental Ray é à parte. Eu acho que tem alguma coisa estranha ai, faz um teste, abre um arquivo novo, vai em File>Merge e seleciona o arquivo antigo, importa tudo dele no arquivo novo e salva novamente. Pode ser erro no arquivo, sei lá.
Múcio
POisé, já fiz isso várias vezes. Já fiz o XRef tb, e nada. Estou fazndo uns testes agora e posto alguns resultados.
Tony Hirochi Narita
Fala galera. Esqueci de mencionar tb, q vários objetos da cena estão com a orientação um pouco torta, como pode ser visto na foto. Tipo, a caixa de seleção fica tortinha. Isso aconteceu do nada. EU descobri qndo fui querer aplicar um Symmetry, ai no deu pra fzer, pq a outra metade ficava apontando pra cima, na diagonal... :(:(:( Axo q isso que está causando problemas. Pq deletei da cena tudo q estava com a seleção "torta", e isso resolveu. O problema eh q eu tive q apagar todo o carro heheheh
A posição do Ponto Pivot não tem a menor influência no resultado do render. Isso parece que é erro com materiais, com luzes, com coisas imcompatíveis com o Mental Ray. Que sombra está usando nas luzes?
Olá, thnarita Eu já tive um problema muito parecido com o seu. Duas perguntinhas: 1 - Tem HDRI no material do carro? 2 - Tem HDRI em alguma Skylight, ou no enviroment da cena? Sempre que ilumino com HDRI, e tento colocar HDRI em algum material acontece algum conflito que gera este render estranho, usando o MAX 9 e Mental Ray.. Espero ter ajudado! Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.