Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

thiago-df   Brasília - AC
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
Victor MS   Rio de Janeiro

Luz Fibra Optica.. COMO?

Por: alvesdeazevedo  

Em: 15/06/2007 12:08

Ola!!!... Nao consigo nem imaginar o que tenho q usar para chegar a esse efeito luminoso da Fibra Optica, alguem tem uma ideia? Um grande Abraço!
Alves, seguinte cara.. sei que existe um método que torna os objetos incandescentes no 3ds (e emitem luz) porém não é bem a questao de fibra otica. Nao sei se estou enganado mas a fibra otica, na real, ela emite luz só no ponto final onde é cortada. Está certo isso? Esse método que eu citei na verdade seria mais recomendado pra fazer neon. Serve? Abrass
Marcelo Monteiro dos Santos Chafurdemos =]
Eae galera, a fibra optica na verdade nao emite luz nenhuma, o que ela faz é "transportar" a luz. A luz é emitida em uma extremidade dela e, pelas caracteristicas do material do qual ela é feita, ela reflete essa luz sucessivamente ate que ela chegue na outra extremidade. Pelo que eu saiba o material é uma mistura de vidro com polímeros. Não sei como fazer isso no max mas eu criaria um tubo com material muito reflexivo e levemente translucido com 2-side habilitado e colocaria uma luz na ponta. Sei la... abraço
Da uma olhada nesse plug in: TranslucencyMod e nesse outro chamado LightMesh. Sou iniciante e nunca usei eles, ate pq infelzimente eu comecei a mexer no MAX 9 que nao aceita eles, mas talvez te ajudem. abraço
Eu não sou um expert no assunto mas para ajudar conheço este link.
Abraços, Jorpaes
Marcelo., .. como se trata de uma vinheta , achei que seria melhor existir uma "luminancia" pelo fio, exatamente como mostra a figura, porém repare que a ilumação pelo corpo do fio está exagerada, mas é devido ao fato de a fonte emissora de luz estar muito proximo ao final do cabo.. mas normalmente só brilha mesmo a ponta.. Morenu.. valeu mesmo pela ideia.. vou tentar para ver como fica.. Jorpaes.. Eu ja tinha visto esse link, mas nao lembrava dele.... Vou trabalhar em cima deste tutorial.. aplicando no material opacidade para ver como fica...!! Valeu galera!!!
Oi Alves, tudo bem? No Mental Ray você pode fazer facilmente usando o Shader Glow com mapas de brilho para controlar onde você deseja que a luminosidade apareça. O mapa poderia ser animado para fazer a luminosidade se mover, dependendo da animação, poderia fazer os tubos de verdade com material translúcido e colocar uma luz de verdade dentro de cada um. Eu fiz um teste deste tipo e postei no grupo de estudo de Mental Ray aqui no site. Abraços
Olá Alves, recentemente fiz esse efeito usando várias lines para criar a parte de dentro do cabo de fibra ótica, transformei em editpoly, criei uma luz (arnold light) e na opção Shap-emit light from, você escolhe mesh e clica em cima das lines (meshs). E aí é só controlar a intensidade da luz e cor dos fios de acordo com os parâmetros da luz.
Ficou mais ou menos, hehe.
obs.: tem que usar o renderizador Arnold
Cara...
primeiro tu vai modelar isso daí.
Depois que estiver tudo modelado tu vai aplicar um material de auto iluminação nas partes onde deseja o efeito.
No caso do renderizador Vray use o VrayMaterialLight: https://docs.chaosgroup.com/display/VRAY4MAX/VRayLightMtl
Me sentí jovem agora :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707476.

Total de membros registrados: 135143

Últimos membros registrados: alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha.

Usuário(s) on-line na última hora: 877, sendo 4 membro(s) e 873 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alicahelen, RAPH, Bruma, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.