8:) Eai PEssoal? blz?!?
- Bom, venho aqui da meu testemunho... parece coisa de IGREJA! :00: :)
:!: - Na minha opinião cada caso he um caso! cada cena é uma cena! cada pessoa he uma pessoa! cada setagem he uma setagem, cada configuração de luz e render é um caso... e por ai vai... risos :lol: ... :? mas falando sério!
- Continuando... qndo estudava o RADIOSITY do Scanline do 3dsMAX era regra usar o "Logarithmic_Exposure_Control" ou outro controle de exposição, pelo menos para minha pessoa! Agora para o mental ray a conversa é diferente, pelo menos para mim, quero deixar claro, não quero discordar, nem concordar com nimguém, só estou falando a minha experiência de vida com e sem o "Logarithmic_Exposure_Control"...
Vou deixar de enrolar :-P ...Agora vai ... :P kakaka... até a semana passada... não usava o "Logarithmic_Exposure_Control" no mental ray... de uns dias para KA resolvi testa-lo, no mental ray, pois vi umas pessoas usando e resolvi testar tb!
--------------------------------------------------
:!: As minhas verdades, pelo menos até agora, digo isso pq adoro qndo alguém vem e diz que estou errado, me faz ver q nunca sabemos de tudo, cada dia um aprendizado diferente e devemos sempre cultivar a nossa humildade... hehehehe num disse q parecia lance de testemunho de IGREJA - até no furom do 3d1 se pode praticar ensinamentos de vida:
- Se esta usando o "Logarithmic_Exposure_Control" ou o "no exposure control" com o mental ray, vc tem q entender bem a TEORIA do mental ray e de entender tb de iluminação do mundo real para obter o resultado esperado, com ou sem o "Logarithmic_Exposure_Control". Agora usar ou não vai de vc! Pq o mental ray, pelo menos até agora, nos meus testes, esta funcionando bem obrigado :lol: , com ou sem o "Logarithmic_Exposure_Control". Já os outros controles de exposição de luz q vem no max eu não posso falar, pois não sei se funciona bem com mental ray, nunca testei tb :lol: .
obs.: qndo estava estudando o mental ray do max6 o GURO do evermotion, salve engano o nome dele é "Pentezel" ou coisa assim... falava q o mental ray até então, mental ray do max6, só funcionava bem com o "no exposure control" e com o "Logarithmic_Exposure_Control", agora com estas versões mais novas não sei. E outra... ISSO ERA ELE Q DIZIA... na época, estava começando no mental ray e nem sabia nem abilitar o "Global ILLumination" do mental ray... kakaka.. sendo assim, não podia falar nada - só escutar...
- Outra verdade, as setagens de luz e render são com valores diferentes... sem sombra de dúvidas... para obter resultados parecidos usando ou não o "Logarithmic_Exposure_Control".
Sendo assim, se vai mudar p trabalhar com "Logarithmic_Exposure_Control" e antes trabalhava só com "no exposure control", [u:d6658a2627]coloque logo na cabeça,[/u:d6658a2627] o raciocínio he outro nas setagens de iluminação e render para se chegar no resultado esperado.
-----------------------------------
Por fim, segue um render de exemplo que CONFIGUREI utilizando o "Logarithmic_Exposure_Control" de uma cena que vem junto no CD-ROM do video curso de mental ray do ÁNDRE, daqui da 3d1 - que diga-se de passagem, até agora, na minha opinião é o melhor video curso do MUNDO para mental ray do 3dsMAX... e ainda he em português!