mental ray x logarithmic exposure control

Por: Broks  

Em: 16/06/2007 11:25

Vá em customise preferences gamma and lut habilite gamma e sete 0,74 (a princípio ) o mesmo pra gamma out deixe imput gamma com 1,0 , seus problemas com o contraste no exposure acabaram! abraço broks
"Broks" disse: Vá em customise preferences gamma and lut habilite gamma e sete 0,74 (a princípio ) o mesmo pra gamma out deixe imput gamma com 1,0 , seus problemas com o contraste no exposure acabaram! abraço broks
8:) esta img ai em cima esta com problemas com contraste?
DEUS é maior!
segue um teste rapido com o "NO exposure control"
DEUS é maior!
Oi, Zulmar. Se voce esqueceu onde fica o GAMMA, eu não sei nem o que é, e nem onde fica este " logarithmic_ exposure_control" ou o "no exposure_control. Para que serve voce já deu a explicação. Eu estou me esforçando um bocado para aprender um pouco de 3D Max. Então me digam onde eu posso encontrar os tais, para eu tentar fazer um teste com as cenas do CD de Mental Ray Obrigado e abraços.
"Osires Mathoso" disse: Oi, Zulmar. ....um teste com as cenas do CD de Mental Ray Obrigado e abraços.
8:) CD de mental ray? e tem este? kakak ...vc quis dizer CD_ROM do curso de mental ray da 3d1? :)
DEUS é maior!
Osires Mathoso: se esta começando agora a mental ray... acho q vc não precisa se preocupar por enquanto com o "Logarithmic_Exposure_Control". Acho q vc deve ter outras prioriades antes de estudar isso... mas de qualquer forma aperta a tecla "8" qndo estiver com o 3dsmax aberto e procura em "environment" > "Exposure control". obs.: por default o 3dsmax vem abilitado o "no exposure control".
DEUS é maior!
8:) agora este "Physical Scale" não sei aonde ele faz efeito? Nos meus testes aqui ja coloquei ele em tudo q he valor e não altera NADA no resultado... ja coloquei 100... ja coloquei...1500... ja alterei de tudo q he valor e nada? alguém sabe pq não esta mudando nada aqui comigo?
DEUS é maior!
8:) Broks: - Bom, se fiz algo errado na configuração do GAMMA me diga. Por favor! -A cena q obtive foi esta q acabei de postar... qndo pegue a cena com o "Logarithmic Exposure control" [u:6cd8267575]abilitado[/u:6cd8267575] e setado da mesma forma da primeira image de todas q postei aqui neste post na pagina_01... sendo assim alteri apenas o GAMMA.
DEUS é maior!
Estranho, Zulmar.... Quanto maior o Physical Scale, mais brilho terá a cena, e é possível ver a influência deste parâmetro em tempo real no Render Preview...
Doe medula óssea! Doe vida!
So para vcs verem... risos... de todas q postei aqui... este aqui foi oq mais me agradou... so pegeui aquela sem o GAMMA alterado e diminui o "contraste"! :-P gosto he fogo!!!! risos * logarithmic esposure control + sem mecher no gamma 8:) Bom, concluindo... no fim das contas he mais uma maneira diferente de se setar as coisas utilizando o 3dsMax e mental ray! valeu mesmo PESSOAL este estudo! abraços a todos!
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.