Como fazer refração lateral de um Aquário?

Por: Crazyforanimation  

Em: 16/06/2007 17:43

Oi Thunndro, tudo bem? Depende muito da cena, configurando com cuidado os Steps do Volume e o Antialiasing da cena, você consegue um bom tempo de render sem artefatos no efeito. Só fica pesado mesmo quando habilita para os Photons interagirem com o Volume, ai o render vai lá na lua. Faz alguns testes com os Steps dele, deixa ficar um pouco granulado, depois, corrige no Antialiasing que já será necessário mesmo para a cena, assim, economiza tempo de render. Mas se for algo muito recortado que está tampando os raios de luz, precisa de mais qualidade mesmo. Olha essa vinheta que eu fiz na época do Max 7, há uns dois anos atrás. São objetos bem recortados e reflexivos no meio do Volume, o render foi um pouco mais demorado do que o normal, mas nada exagerado. Vou colocar só o link do Youtube, porque estou com uns paus de codec e preciso reinstalar para comprimir em divx e colocar com mais qualidade aqui. Vou fazer isso entre hoje e amanhã e dai eu posto o vídeo com mais qualidade. De qualquer forma, tem ele para download com mais qualidade na minha seção pessoal do site, clicando no botão "A". Abraços
André ,cara quase não entendi essa conversa aí como assim usar o dieletric para vidro?
A Persistência leva a Perfeição!
Oi Crazy, tudo bem? O Dielectric é um Shader próprio do Mental Ray para criar vidros, é fisicamente correto e permite fazer vidros super realistas. Eu explico isso no vídeo curso de Mental Ray da 3D1, porque o Dielectric é um dos Shaders mais importantes do Mental Ray. Ele tem vários macetes e recursos para fazer líquidos dentro de vidros e tudo mais, é um ótimo Shader, serve tanto para vidros como para líquidos transparentes. Abraços
pow cara agora entendi a conversa valeu! Tenho que conseguir esse CD cara!! Se deus quiser!!:)
A Persistência leva a Perfeição!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 585

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.