"Edson" disse: É isso aí, galera, como o danilo_icf falou! Claro que existem programas especificamente para tal feito, daí uma perfeição a mais! Mas estando de acordo com o danilo_icf, as pessoas que quiserem ser realmente boas no Max ou em outro programa 3d, tem que conhecer e estudar a fundo e evitar o uso de plugins, que eu particularmente acho apenas uma mão na roda, onde evita que o modelador/animador conheça partes do programa que podem, se não o mesmo, fazer belos trabalhos, evitando assim o acúmulo de plugins, onde carrega e exige bastante do programa e da máquina! Abraços!!Concordo com todos! O que explico, e é minha opinião particular, é que quem quer ser um profissional em 3d, deveria primeiro aprender a vasculhar todas as possibilidades que o programa dá ao usuário! Não tenho tantos anos no Max, mas tudo que sei busco ao máximo e praticamente não uso plugins! O que normalmente uso são modificadores como o Cloth, e atualmente busco uma forma de criar e simular cabelo, mesmo sabendo do excelente simulador que é o Hair and Fur! Exemplificando: "conheça primeiro o programa e depois, só depois, comece a utilizar plugins!" Exemplificando 2: "cada programa tem sua real utilidade, o Max é um programa de modelagem e animação... para outras funções como simulação de líquidos e fogo, existem outros programas como o Fume FX e o Real Flow! Abração a todos!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.
Total de membros registrados: 143170
Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.
Usuário(s) on-line na última hora: 394
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .