Iluminação (Estúdio - Mental Ray)

Por: Pesterenan  

Em: 20/06/2007 09:38

Olá galera da 3d1 =) Ontem eu estava modelando o meu carro e terminei a malha dele, e aí resolvi fazer uma cena em volta pra poder renderizar com o Mental Ray. Bom é o seguinte, eu não estou conseguindo fazer com que a luz vá rebatendo nos cantos, tipo... quando a luz faz a sombra do objeto, essa sombra fica inteiramente preta, o que não ocorre no mundo real. Queria saber o que é preciso fazer para que a luz "rebata", fazendo com que a sombra fique real, e se é possível fazer com apenas uma Omni. (usei 2 Omnis e deu o mesmo resultado =/) Ah sim, queria umas dicas de como montar um estúdio pra fazer em volta, porque eu apenas coloquei um Box com os Normals virados para dentro. Infelizmente agora estou no trabalho e não vou poder mandar uma imagem pra vocês, mas quando chegar eu posto uma por aqui. Obrigado e desculpa o texto kilométrico :oops:
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Tem umas cenas aqui no site configuradas com o Mental Ray para estudo. Baixa a cena e coloca o seu carro dentro, dai você vê as configurações do render. Estão nessa página ai http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933
Oi, Renan! Você habilitou GI? Pois é o Global illumination que faz com que os fótons tenham comportamento similar ao do mundo real, refletindo nas superfícies e misturando-se. Depois de habilitá-lo é só brincar com as configurações... Existem bons tutoriais básicos e um grupo de estudos deste render aqui na 3d1. Segue um ótimo tutorial para simulação de estúdio para o mental ray: http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/illumination/index.html Bons Estudos!!
Opa, fala supermax. Vlw aí cara, vou baixar essas cenas sim e ver com qual a configuração dá certo no meu carrinho :) Ae Tirmey, blz? Bom eu habilitei o Global Ilumination sim, até mexi nas configurações, aquela que diz Maximum Photons per Sample (acho que é esse o nome) estava em 500 coloquei 2000, e embaixo dela o Maximum Radius (ou algo assim) habilitei e coloquei em 30,0. Coloquei Energy em 10,0 e o Decay deixei em 2,0 , e os Photons em 100.000. Quando chegar em casa vou postar algumas imagens dele na seção pra Imagens e Animações, e posto as configurações aqui pra vcs darem uma olhada. :) Vlw! Vou dar uma olhada no tutorial! ^__^
Vlw galera, graças a esse tuto aí eu consegui o efeito que eu queria ^__^

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 350

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.