Dúvida sobre os recursos do Reactor

Por: Marcioss  

Em: 22/06/2007 18:43

Olha eu li os tutorias de vcs sobre o reactor do max, achei super interessante, tanto a simulação de corpos rígidos e "maleáveis" só que no menu do reactor em me deparei com simulação de corpos rope e mesh deformável. Bem eu até tentei entender como utilizar eles e até procurei algum tutorial do reactos dessas famílias, mas eu acabei não encontrando. Fiquei curioso por que no max eu também não encentrei o modificador para a família das duas citadas, já que para simuçar tecido eu tenho que aplicar o modificador, o mesmo ocorre com os maleáveis. Alguém pode me dar alguma luz de como usar as 2 últimas opções? se a pergunta estiver muito complicada me avisa que eu acabei me empolgando com o reactor. Hehehehehehehe. Valeu gente.
Olha gente consegui aplicar o modificador rope em um shape line, e funcionou, só falta descobrir a quarta opção.
Para o Deform Mesh tem o grupo Def Mesh
Múcio
Eu encontrei, apliquei, mas não entendi muito bem o que ele faz.
Oi Marcioss, tudo bem? É assim: Quando você vai fazer colisões entre corpos rígidos, usa o grupo RB Collection, de Rigid Body Collection. Quando é um tecido você usa o Cloth, ai tem o CL Collection para receber os objetos tipo Cloth, que precisam ter o modificador Reactor Cloth aplicado. O Rope é igual ao Cloth, sabendo usar o Cloth, é fácil de usar o Rope, só que ele é com uma linha em vez de um Mesh, para o Rope tem o RP Collection e também precisa do modificador Reactor Rope aplicado. Ainda tem o SB Collection, que é para Soft Body, ou seja, corpos maleáveis, como uma borracha, por exemplo. Este grupo recebe objetos com o modificador Reactor Softbody. Agora, quando um tecido, um Rope, um Soft Body e mesmo um Rigid Body for interagir com um Mesh que se deforma durante a animação, então, ele precisa saber que esse objeto se deforma em cada frame para calcular toda hora o Mesh dele. Porque se colocar um objeto que se deforma num grupo Rigid Body, ele será considerado como era no primeiro frame durante a animação toda, não vai respeitar a deformação, entende? Imagine um personagem com uma camiseta, ele se deforma e para o tecido interagir, o Reactor precisa saber que o corpo se deforma, isso é feito aplicando o corpo do grupo DM Collection, que é de Deform Mesh Collection. Entende? Abraços
Olá pessoal obrigado pelas dicas, mas uma pequena dúvida André eu apliquei o corpo de mesh deformável, mas eu não vi muitas modificações, então eu fiquei pensando se eu não teria que aplicar algum modificardor no mesh, como ocorre no reactor cloth e softy. É isso, obrigado.
Oi Marcioss, tudo bem? O corpo não vai sofre nenhuma modificação, ele deve ser animado com Bones ou com Biped como é feito normalmente. É justamente por ele ser animado externamente ao Reactor, seu Mesh se deformar e isso interagir com grupos do Reactor que você precisa adicionar este objeto num grupo Deform Mesh, indicando assim para o Reactor que este objeto vai se deformar durante a simulação e essa deformação foi previamente animada pelo usuário. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 722

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.