exportar modelos com texturas

Por: rogeriodilima  

Em: 24/06/2007 15:08

ola...gostaria de saber como faço pra exportar modelos sem perder as texturas....expostar np formato 3ds para serem usados no 3d game studio..
Eai rogeriodilima como vai blz, tem 2 maneiras: 1: Vc pode usar o plugin max6tomdl para versão 6 do max para exportar do max para 3D Game Studio no formato MDL: http://download.conitec.net/max6tomdl.zip 2: Vc salva em 3ds no max e depois vai no MED do 3D Game Studio e abrir seu modelo 3ds em File,Import,From3ds,e depois para colocar a textura vc vai em View,Skins,File,Import,Skin Imagem... e coloca sua textura que vc quer: Muito obrigado pela atenção: Vlw:
essa parte de abri no MED eu sei....só que eu naum consigo colocar mais de uma textura no objeto....se é que tem geito,,,, é que eu quero fazer uma casa completa com todos os moveis la dentro.....e por exemplo se eu colocar um armario...ele naum vai ter somente uma textura.....entendeu...
Olá rogeriodilima, tudo bem? É nessa parte que entra uma das dificuldades de se utiliza um Engine para Game. A textura de cada objeto deverá ser composta por uma única imagem no canal Diffuse. Algumas engines até aceitam mapas para outros canais, porém é uma única imagem para aquele canal. Você terá que mapear o seu objeto e utilizar este mapeamento para criar uma única textura.
Sergio Feitosa
rogerio o que o feitosa falou é correto vc não consegue exportar mais que uma textura por objeto, ja enfrentei muitos problemas como esse , e tem mais um problema em exportar 3ds , se vc animar o objeto com torção de poligonos.Ou ele desmonta o objeto ,ou fica sem animação , ai vc tem que fazer o objeto em partes e lincar todos os objetos para ficarem juntos e ai sim exportar,mas assim fica muito ruim , a opção que eu tive foi a de exportar os objetos em .X, baixe o plugin do Panda é gratuito e funciona bem e exporta até os bones ou os bipeds se vc assim quiser , e também as texturas que ele te da a opção de salvar elas em jpg,bmp,tga eu aconselho vc mudar pra .X, apesar dele ser um pouco maior que o 3ds , eu agora estou procurando um jeito de exportar pra MD2 que funciona bem e os arquivos ficam com a metade to tamanho do .X. se vc quiser baixar o exporter pra MD2 e fazer um teste entra no site da QTIP , ele é pago $20,00 dolares mas tem como baixar ele que é restrito nas texturas em 128x128 e animação de 20 frames mas da pra ter uma idéia. espero ter ajudado valew.
o valew ai pelas dicas......mas no momento oque eu quero fazer nãi vai utilizar animações ainda.....vou fazer uma casa....mobilhar ela......e depois apenas andar dentro da casa,........mas futuramente quero criar um game...ai sim,,,,vai dar um poko mais de trabalho,,,rsrs valew ai

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 791

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.