Ajuda com Reactor (coleção Rigid Body)

Por: tirmey  

Em: 25/06/2007 00:29

Pessoal, Adicionei um polyà uma coleção rigid body, porém na hora de dar o preview, a janela de mensagens informa que este objeto não pode mais ser um rigid body... Já procurei por borders no objeto mas não encontrei.... ele está completamente "fechado". O objeto é um box com os cantos arredondados (o tampo de vidro de uma mesa). O que pode ser??
Ola tirmey :)... Bom aconselho vc a testa/mudar os modos de simulação de sua geometria. No seu caso q é uma box, poderia utilizar o modo "Bounding Box" que o seu mesh ira se comporta apropriadamente como um box mesmo. Também pode tentar o modo "Concave Mesh" pois assim a malha atual do objeto é usada para simulação. Contudo leva + tempo de processo na simulação. Espero q te ajude... Um abraço... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
já tentei sem sucesso Demon!! Mas valeu assim mesmo! Pra quebrar um galho, eu criei um box "não-renderizável" ocupando o mesmo volume do objeto rebelde. Aí incluí esse box na coleção rigid body. Assim funcionou numa boa. Mas ainda estou intrigado...
abra o modo de edição do seu objeto e em vértex mexa para dentro e para fora cada um dos vertices para ter certeza q realmente a malha está fechada e não use a seleção para os vertices e sim clique diretamente em cima deles...é bem provavel q a malha está aberta sim.... outra coisa....depois de conferir e caso esteja realmente fechada, vai em utilities (simbolo de martelo), depois em "Reset XForm", selecione o objeto e clique em "reset select"....depois com o objeto selecionado vai em modify e de um collapse em xform.... o pq disso??? mtas vezes a malha perde a referencia de pivot e volume durante a edição e mesmo q ajustamos o pivot ela não responde como deveria e isso pode gerar bugs no reactor como em outras coisas....
Abração Té+
LeandroM, O Objeto é só um box com mais algumas arestas para criar um chamfro em um tampo de mesa. esta malha só está aberta se acidentalmente eu deletei algum polígono. Para me certificar, eu habilitei o sub-objeto border e verifiquei que não havia borders, portanto não havia buracos! Legal sua dica.... vou testar e depois digo se deu certo. Abraços
Doe medula óssea! Doe vida!
Leandro, mesmo com o objeto selecionado o botão reset selected está desabilitado! Estranho.... Para outros objetos o botão está habilitado. Mas para este e mais alguns outros não há a opção de dar um reset....
vai a minha ultima carta na manga e se não der certo, ou espere um genio te dar uma luz ou refaça o objeto.... clique no objeto com o botão direito e vai em convert to: editable poly, ou com o objeto selecionado vai em modify, clique com o botão direito e vai em convert to: editable poly.... depois tente fazer o processo do reactor novamente e boa sorte.... qq coisa modele um pé de coelho no arquivo pq parece q vc ta com uma zica daquelas.....uahuahuahua de qq forma post se vc conseguir ou não....
Abração Té+
hehehehe..... nem rolou! Mesmo dando collapse, transformando em editable poly, o box não entra na simulação. Mas como eu disse já criei uma solução que funcionou bem. Falou!!!
td bem q funcionou com sua gambiarra, mas de qq forma é bacana entender o q aconteceu.... vc por acaso não tem outro objeto com o mesmo nome desse box né??? objetos de nomes duplicados são um pepino....
Abração Té+
Eu renomeio todos os objetos da cena para uma maior organização. Bom, já tá muito tarde pra tentar entender qualquer coisa rsrsrs À tarde eu vejo isso novamente. Até!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 782

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.