Renderman, mental Ray, Vray, Brazil render, Maxwell.

Por: danieldt  

Em: 27/06/2007 10:30

Olá amigos. Hoje eu vi na news da 3d1, falando sobre renderman e mental ray, como os renders mais " profissionais" que existe. Eu proponho caso não exista ainda aqui, um comparativo de render definitivo. Ou seja, prós e contras de modo claro e rápido as vantagens e as desvantagens de cada um. Eu uso o Vray, e sei das vantagens e das desvantagens que eu percebo, mas seria legal que outros tambem acrescentem, e claro, acrescentem sobre o render que usam. Podemos falar sobre: tempo de render, qualidade, materiais, se da pau ou não ( o vray por exemplo não aguenta texturas muito grandes, ou muito mesh na cena ) e por ai vai. Um abraço! Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Oi Daniel, tudo bem? Eu entendo a sua sugestão e acho legal por vários pontos, mas fica complicado de permitir um tópico assim, porque pode gerar brigas e discussões entre os leitores. Muitos defendem de forma veemente o render que usam e isso pode gerar discussões sem necessidade. Bom é o render que a pessoa domina, se ela está feliz com o render que usa e faz o que precisa, pode até ser um render gratuito como o POVRay ou um render Unbiased como o Maxwell. Que o Mental Ray e o Renderman são os mais robustos e profissionais, isso é um fato indiscutível, porque são os únicos usados em cinema, são os únicos que oferecem Shader Language, o que permite recursos ilimitados. É só ver os filmes com 3D ou os filmes de animação da Pixar para perceber o nível destes renderizadores. Mas comparar todos eles aqui num tópico de fórum aberto para todo mundo dar opnião, não tem como, certamente vai gerar brigas desnecessárias. Até porque não dá para comparar o Mental Ray e o Renderman com os demais renderizadores. Da mesma forma que não dá para comparar o Maxwell e o Fryrender com os demais, porque são renderizadores Unbiased. Por isso estou trancando o tópico, sinto muito, espero que entenda e não fique chateado. Se quiser abrir um tópico para falar só sobre o Renderman ou só sobre o Maxwell, tudo bem, ai não gera problemas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 721

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.