"Andre Vieira" disse: Oi gente, tudo bem? ...Se pensar no Mental Ray igual pensa no V-Ray, vai ficar muito mais complicado... AbraçosOlá André! Só queria complementar esse raciocínio. Como vc sabe, eu migrei para o MR há pouco tempo (2 meses) e acho que a experiência no vray me ajudou bastante com o mentalray. Mas isso porque eu comprei o videocurso onde pude perceber bem mesmo o funcionamento do mentalray que com alguma prática ele se torna até mais fácil que o vray. Isso porque podemos usar praticamente todos os recursos padrão do max que também funcionam com o scanline e o fato de poder-mos regular tudo individualmente nos possibilita uma imagem bem mais expressiva e menos "padronizada" em relação às geradas com os presets do vray. Realmente, como o LGA disse, o vray pode ser bem simples, porque ele vem bastante pressetado, recurso que por sinal também existem no max 9 com os materiais architectural e as "novidades" do FG. Mas o próprio vray pode se tornar bem complexo se optar-mos por utilizar setagens mais específicas como photons e configurações individuais. E a melhor coisa do mentalray é o poder de fogo para regular tudo individualmente, que na minha opinião é bem mais legal do que usar essas "novidades" que a autodesk criou para atrair os usuários de vray. Achei um ganho de tempo enorme estudar pelo videocurso de MR porque pude utilizar a experiência de mais de 1 ano com o vray para facilitar e não dificultar as coisas como acontece na maioria dos casos em que os usuários pensam que os 2 render funcionam da mesma forma. abração!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.
Total de membros registrados: 143170
Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.
Usuário(s) on-line na última hora: 431
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .