3perguntas(cesto_roupa, render passes...)

Por: Hervert Pimentel  

Em: 29/06/2007 15:23

Ola pessoal blz? Bom eu tenho 3 perguntas, primeira: como vcs fariam as roupas p/ ficar dentro desse cesto de roupas? Eu pensei de duas formas, mais como vcs acham q ficaria legal? Segunda: o meu pc é um Lentuim4 3.0, 512Ram(compatilhado 128 p/ video) ou seja uma caroça. O q ta acontecendo é q ele n ta aguentando os renderes do MR, simplesmente DESLIGA GERAL!!!! primeiramente foi quando fui fazer caustics(até ae é compreensivo) + agora ele n aguenta + nada quando eu renderizo com MR por exemplo esse simples cesto de roupas. Como vcs podem percebe na imagem eu tive q utilizar o "render passes" em 9 partes p/ fazer esse imagenzinha velha feia, sem q ocupa-se a tando processo/memória, desligando esse caroça :(:( . Isso só p/ ter um prévio, pois o q penso mesmo são as roupas dentro desse cesto. Dae chegamos a teceira e ultima pergunta pq consequentimente tive outra supresa quando foi renderizar em partes a imagem, como vcs podem ver nas partes q dividir então todas BRUSCAMENTE VISIVEIS(olhem as linhas) e tambem ouver erro de tonalidade de cor/sombra etc. Ja tentei usar o converse memory, contudo ainda sou juvenil nessa parte :lol: :lol: O que vcs me dizem a respeito dessas 3 perguntas!? Valeu pessoal :D Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Bem, como diria Jack Estripador, vamos por partes: Sobre as roupas pode parecer simples e complicado ao mesmo tempo, depende do nível de detalhes que vc pretende para as dobras e rugas criados em roupas deixadas ao acaso. Você pode modelar as roupas como se estivesse modelando qualquer coisa, depois de prontas aplica um modificador cloth, estabelece o cesto como collision e faz uma simulação com a roupa caindo dentro do cesto, depois converte o cloth em poly e se preferir faz alguns detalhamentos. Você pode inclusive deixar a tampa apenas encostada no cesto e simular algumas peças de roupa caídas na borda. Sobre seu computador, realmente está com pouca memória. Aida mais com placa de vídeo on board que rouba parte da memória. No seu lugar eu jampeava o vídeo on board e colocava uma placa de verdade. E pelo menos mais 1 Giga de RAM. O Pentium 4 não é tão lento assim. Quanto ao render pass não sei te informar.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Cara, o que está usando nessa cena para ficar tão pesada no render assim? Pela configuração do seu computador e pela "complexidade" que vejo nessa cena, não vejo motivos dele travar! Carroça? Carroça era o meu antigo Celeron 1.4 com 256 de RAM e memória On de 8mb! Hahahahaha! Rsrsrs! Hoje não sabe a felicidade com que me delicio do meu Pentium D Dual Core e placa Off! O Max então, abre em segundos! Bom, voltando ao assunto, diz aí o que está usando nessa cena, pois na real, nada haver o que descreveu sobre travar!
silvarudo Eae, bom essa foi a primeira alternativa q pensei + era com reactor. Acredito q seja a + ideal em termos de detalhamento/qualidade, vou testar amigão até pq eu nunca utilizei o modifier cloth. Acho q vou adotar essa dica :P Valeus... ;) Edson Eae, bom como eu disse n tem nada de + pois nem tem materias (apenas um branco no Diffuse, um cinza pro plane e uns mapas de opacidade pro cesto), com certeza é problema do meu note. Pow com um processador Lentium 4 n era p/ ser assim ele ja me deu bastante dor de cabeça mais seus dias estão contados, pois quarta-feira vai chegar um Core 2-duo p/ mim, espero q esse supere as minhas expectativas :D. PS: em nenhum momento eu disse que travava, eu disse que desligava :-P !!!
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Pior, rsrs! Bom, você vai ficar maravilhado com o Core Due, é impressionante a tecnologia! Dá um ótimo desempenho! O Cloth é um "ótimo" modificador, sabendo configurá-lo, o que não é muito difícil, vai conseguir fazer sua cena numa boa! No mais, sorte aí!
Oi Demon, tudo bem? Realmente a memória é uma coisa muito importante e 512 é muito pouco. Se a placa fosse offboard, 512 é o mínimo aceitável para estudar o MR, mas se a placa ainda rouba um pouco da memória, realmente fica complicado. Mas como eu sempre falo aqui, no Mental Ray você pode renderizar uma cena super pesada até num 386, vai demorar pacas, mas não vai dar mensagem de erro de memória nem nada deste tipo. Usando os recursos que ele oferece para otimizar o uso do sistema, dá para renderizar em qualquer máquina, mesmo que demore. Agora, o micro desligar quando está exigindo muito processamento e memória, ai não é problema do Mental Ray, é problema do micro. Pode ser algum pequeno defeito no pente de memória, ai quando lota ele dá pau e desliga, pode ser o Windows que não está gerenciando bem a memória, ainda mais se for o Windows XP que é todo problemático. Com o micro e o sistema operacional em ordem, não é para desligar na sua cara, é apenas para demorar no render. Faça as seguintes configurações e tente renderizar novamente. Habilite as opções Use Placeholder Objects, Use Mental Ray Map Manager e Conserve Memory na janela Processing. Depois, coloque 576 no campo do Memory Limit, pois você deve colocar o valor igual a uma vez e meia a quantidade de memória que você tem disponível. Acesse a janela Renderer e diminua o Bucket Size para 24 e tente renderizar assim. É para ir na boa sem problemas. Poderia tentar diminuir ainda mais o Bucket, poderia tentar com 12. Outra coisa que pode ajudar é diminuir para 4 o Max Depth, Max Reflections e Max Refractions ainda na ficha Renderer. Sobre a questão da diferença das partes geradas pelo Render Passes, isso aconteceu pela baixa qualidade do GI. É o mesmo que aconteceria se renderizasse uma animação com essa qualidade, a solução de iluminação vai variar de uma cena para outra gerando Flickers. No caso de uma imagem só dividida em várias partes, cada parte terá uma pequena variação na solução de iluminação e vai dar essa diferença. Com uma boa qualidade no GI, não haverá essa diferença. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 441

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.