Materiais padrão do max, quantid. pequena

Por: EDUEDMAIS  

Em: 30/06/2007 16:20

Pessoal, sou meio iniciante no max, e os 24 materiais do max máximo estão poucos pra mim, eu gostaria de saber como faço para aumentar eles, nem que seja com um plugin, vi um aqui no 3d1 na página de noticias, parece que é pago, e eu quero um gratuito, como faço?
P4 HT 3.06GHz Placa mãe GigaByte 775 LGA - 32MB vídeo on 40GB HD 256MB RAM DDR Gravador de DVD
Olá, http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 Você vai ver que, sabendo trabalhar com o material/map browser, 24 esferas são mais que suficientes!! Abraço
Doe medula óssea! Doe vida!
valew cara, obrigado
P4 HT 3.06GHz Placa mãe GigaByte 775 LGA - 32MB vídeo on 40GB HD 256MB RAM DDR Gravador de DVD
eu acho até d+ não uso nem a metado!
vixe, mas eu tb vou dizerpor que eu uso todas., às vezes eu crio objetos e resolvo mudar para uma textura bem diferente e a textura antiga fica, pois eu não deleto, por que eu penso - e se eu quiser usar depois, mas fico meio com preguiça de salvar na biblioteca de materiais, vou começar a usar ela. Então foi bom o tópico, o tutorial me tirou quase toda a dúvida. A pergunta final é: Então quer dizer que se eu colocar a textura1 num objeto, usando a esfera1, e depois clicar em Get Material e clicar duas vezes em um material com a esfera1 selecionada, o objeto1 texturizado permanecerá com a mesma textura?
eu tambem uso todas vezes eu fasso uma parada q eu naum sei esplicar por q naum sei o nome da ferramenta , eu deleto o material do editor de materiais mas o objeto ainda fica com ele ai eu posso usar a esfera para fazer outro material. depois eu posto aqui como eu fasso isso. e q eu to num pc q naum tem max. falow
é, pelo tutorial, eu li que a pessoa coloca depois uma nova textura nas esferas e mesmo assim o objeto continua texturado rsrsssr
1 primeiro eu uso a ferramenta do material editor Resetmap/ Mtl to default settings, vai aparecer uma janela com duas opcoes marq a segunda opcao e apert ok. perceba q o material foi deletado mas a teapot ainda comtinua com o material 2 se vc quiser editar o material nao tem problema seleciome o objeto q vc deletou o material depois abra o material editor va na no botao get material como na imagem 3 e em browse from marque a opcao selected o material do objeto aparecera au lado. 3 arraste o material para uma esfera e marque a opcao instance. eo material sera copiado para a esfera. Espero ter ajudado. falow
se ajudou? ajudou e muito, no tutorial que li tava diferente, e tendo duas opçoes num tem jeito, acho que as 24 esferas serão o bastante. valew Saul...
Oi Edu, tudo bem? O Material Editor é para editar materiais, como o nome já fala, então, é o lugar onde você vai compor com mapas e texturas para criar o material que deseja e aplicar no objeto. Depois que o material estiver pronto, você não precisa mais dele no Material Editor, a não ser que não aplicou ele em nenhum objeto, porque se estiver aplicado em algum objeto, você pode recuperar este material sempre que quiser. Se não aplicou num objeto, você pode salvar a livraria de materiais dos Slots do Material Editor, para não perder mais o material, mas se aplicou em alguma coisa na cena, nem precisa se preocupar em salvar livraria. Sobre a sua última dúvida, se você aplicou um material num objeto, depois selecionou a esfera de amostra dele e clicou em Get Material para escolher um material novo, nessa esfera de amostra terá o material novo que você vai editar, mas o material aplicado no objeto continua nele, não muda para o material que carregou na esfera de amostra, a não ser que você aplique ele no objeto. Não precisa resetar o material, basta pegar um novo para editar. Quando você quiser pegar o material antigo, é só selecionar o objeto, clicar em Get Material e marcar a opção Selected no lado esquerdo da janela do Material/Map Browser, assim, vai aparecer o material do objeto selecionado e se der dois cliques nele, vai passar para o Material Editor onde poderá editar. O Material Editor é como a paleta de pintura do pintor, onde ele está misturando as tintas que vai usar no momento. O Material/Map Browser é a mala de pintura do pintor, onde tem todas as tintas e ferramentas que ele precisa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 442

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.