Garrafa PET

Por: Alias_13  

Em: 30/06/2007 21:56

Olá pessoal, sou novata aqui e há algum tempo venho estudando os tutoriais da Tresd1. Comecei do zero aqui e hoje venho mostrar o que já consigo fazer. E também pedir a ajuda de vocês. Enfim, começar a participar e, se Deus quiser, logo, logo poderei ajudar também. Estou encantada com a amizade e a atenção de uns para com os outros. :) Eis as dúvidas.... Preciso refazer este desenho para retirar a linha (ou podemos chamar isto de tubo?? rs) no centro da garrafa? Após o comando Lathe apliquei Edit Poly pois percebi que assim continuo tendo acesso ao Line (o que não ocorre quando se aplica Editable Poly). Da forma como está, sempre que acesso o Line e apago a linha central a garrafa se deforma. :? A minha intenção é que esta garrafa “contenha” água. Aplicando o Lathe a garrafa torna-se maciça. Nesse caso, eu retirei a parte de cima e apliquei o Shell com 0,5 em Inner Amount. Esse é o melhor procedimento ou devo deixa-la maciça para aplicar as texturas posteriormente? Com relação às texturas, tentei de duas maneiras para a região que envolve o plástico e a água: uma usando Multi/Subobject e a outra usando Blend (ambos contendo dois submateriais Raytrace). Onde há somente plástico usei Raytrace. Minha idéia está correta ou cometi algum engano? Estou enviando duas imagens, a primeira usei o MR e a segunda o Scanline. O MR parece deformar a tampa. Onde estou errando? Agradeço desde já a atenção! ;)
Oi, Alias! Tenho quase certeza de que o eixo de rotação do lathe não está no centro da garrafa... Você precisa habilitar o gizmo do lathe e colocá-lo direitinho no centro, senão fica este buraco no meio. Não esquecer também de habilitar o weld, para que o fundo não fique estranho. Quanto à criação do material acho que ambas as formas estão corretas, porém não posso afirmar porque eu só usei até hoje multi/sub object. Quanto a tampa, não faço a menor idéia do porque ficar assim no MR!!! Espero ter ajudado, Um abraço!