Garrafa PET

Por: Alias_13  

Em: 30/06/2007 21:56

Olá pessoal, sou novata aqui e há algum tempo venho estudando os tutoriais da Tresd1. Comecei do zero aqui e hoje venho mostrar o que já consigo fazer. E também pedir a ajuda de vocês. Enfim, começar a participar e, se Deus quiser, logo, logo poderei ajudar também. Estou encantada com a amizade e a atenção de uns para com os outros. :) Eis as dúvidas.... Preciso refazer este desenho para retirar a linha (ou podemos chamar isto de tubo?? rs) no centro da garrafa? Após o comando Lathe apliquei Edit Poly pois percebi que assim continuo tendo acesso ao Line (o que não ocorre quando se aplica Editable Poly). Da forma como está, sempre que acesso o Line e apago a linha central a garrafa se deforma. :? A minha intenção é que esta garrafa “contenha” água. Aplicando o Lathe a garrafa torna-se maciça. Nesse caso, eu retirei a parte de cima e apliquei o Shell com 0,5 em Inner Amount. Esse é o melhor procedimento ou devo deixa-la maciça para aplicar as texturas posteriormente? Com relação às texturas, tentei de duas maneiras para a região que envolve o plástico e a água: uma usando Multi/Subobject e a outra usando Blend (ambos contendo dois submateriais Raytrace). Onde há somente plástico usei Raytrace. Minha idéia está correta ou cometi algum engano? Estou enviando duas imagens, a primeira usei o MR e a segunda o Scanline. O MR parece deformar a tampa. Onde estou errando? Agradeço desde já a atenção! ;)
Oi, Alias! Tenho quase certeza de que o eixo de rotação do lathe não está no centro da garrafa... Você precisa habilitar o gizmo do lathe e colocá-lo direitinho no centro, senão fica este buraco no meio. Não esquecer também de habilitar o weld, para que o fundo não fique estranho. Quanto à criação do material acho que ambas as formas estão corretas, porém não posso afirmar porque eu só usei até hoje multi/sub object. Quanto a tampa, não faço a menor idéia do porque ficar assim no MR!!! Espero ter ajudado, Um abraço!
Imagem 01: MR Imagem 02: Scanline
É, foi a empolgação!! rs
Ficou bem legal sua garrafa! Porém, não sei se você percebeu, mas ela não está refratando... Nem parece que tem água dentro. Configure o IOR (índice de refração) dos materiais: água - 1,3 / vidro - 1,5.
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi Tirmey, o IOR do plástico estava 1,46. Mesmo mudando não fez tanta diferença.
Ajudou sim, Tirmey! Vou arrumar a garrafa e depois posto a imagem novamente. Obrigada!
Alias vc esta de parabéns pelo começo do trabalho , o que aconteceu na sua garrafa foi que quando vc criou a linha deixou um espaço entre o fim dela teria que centralizar melhor ou aumentar o tamanho dela embaixo,quanto a agua seria bom vc colocar um objeto internamente e deixar ele com menos transparencia e usar raytrace mesmo, outra coisa o que aconteceu no MR foi problema de filtro configura ele que some esse problema. espero ter ajudado valew.
Oi Segio, com relação ao objeto para simular água, eu havia tentado criar um usando o Boolean por causa da base da garrafa, mas consegui travar o pc quatro vezes. Conclusão: abandonei essa idéia. Tentarei duplicar o objeto e usar o Scale para dimensioná-lo de forma que ocupe o espaço da água e aplicar a textura. Se eu estiver viajando nessa idéia tbm, por favor me avisem! rs Apaguei a linha central e apliquei o Lathe: ela não aparece mais na imagem, nem deforma o restante da garrafa como estava acontecendo! Não sei o que aconteceu pq já havia tentado fazer isso várias vezes e não dava certo. Agora apliquei apenas 1 material (plástico - IOR 1,46), mas parece mais escura que antes e cheia d'água. Assim que tiver progresso mostro para vcs. Obrigada!
Sempre esqueço de anexar a imagem... :oops:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 467

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.