Oi Alias, tudo bem?
Quando você apenas troca o render para o Mental Ray, a imagem vai sair pior do que no Scanline, porque um render profissional como o Mental Ray precisa ser configurado a cada cena, é diferente do Scanline, que você clica em Render e a imagem fica pronta numa boa sem configurar nada.
Os renderizadores que proporcionam efeitos modernos de iluminação como o Mental Ray, dependem de muitas configurações para acertar a qualidade de renderização da cena e dos efeitos modernos de iluminação.
Por padrão, o sistema de Antialiasing do Mental Ray vem com configurações baixar para deixar as renderizações de teste mais rápidas.
Se não aumentar a qualidade deste sistema, a imagem sai serrilhada, que em computação gráfica é conhecido por Alias, por isso que o nome do sistema que retira o serrilhado se chama Anti-Aliasing.
Os materiais melhoraram nestas últimas imagens, mas o plástico não reflete tanto e não refrata tanto, precisa diminuir a reflexão e a refração, o valor do IOR para plásticos varia muito de acordo com o pástico em questão, creio que neste caso ficará próximo de 1, porque não deve ter muita refração.
Por fim vem a iluminação, sem luz nenhuma na cena como aparece na imagem, praticamente todos os efeitos de render não podem ser criados.
Você deve colocar uma luz na cena com a sombra Raytraced habilitada, o ideal seria usar uma luz MR Area no caso do Mental Ray.
Quando tudo isso for feito, ai você pode escolher o Mental Ray como renderizador, habilitar a opção Final Gather na ficha Indirect Illumination, colocar 2 no Bounces e renderizar, assim, os efeitos modernos de iluminação serão gerados de uma forma bem básica e simples, mesmo assim, não costuma dar certo de primeira sem ter prática, precisa configurar os valores do Final Gather para ajustar a qualidade destes efeitos.
Sobre a questão de modelar o líquido no interior, é só fazer uma cópia da linha interna da garrada e usar o Lathe também.
Nunca use o Boolean no Max para nada, Boolean é uma ferramenta de programas de CAD, não funciona bem no Max.
Abraços