Como converter MPG para DV AVI?

Por: criacaoi7  

Em: 03/07/2007 09:44

Pessoal preciso editar um vídeo no Premiere, mas quero antes converter MPG para DV AVI, afim de não dar problemas na edição do Premiere. O vídeos foram gravados em MPG WideScreen e quero manter assim, mas em DV AVI. Qual o melhor programa de conversão de MPG para a AVI. Encontrei em post muita gente falando em Virtual Dub Mod, alguém poderia me dar umas dicas de como usá-lo só pra converter de MPG para AVI, ou me sugerir um outro soft. Obrigado.
Júnior
opa blz criacaoi17, tenho a solução para ti. entra ai no meu blog inacabado rsrs. link ---> http://bdob.blogspot.com/ se nao resolver, é so falar!
Fábio no link que vc passou não encontrei o Codec, qual seria ele? O processo pareceu bem simples e quero testar... quando vc diz arrastar é só arrastar mesmo?
Júnior
isso mesmo! Segue o link para a pagina: http://www.free-codecs.com/download/Panasonic_DV_Codec.htm
Só mais uma dúvida Fábio, eu instalo esse codec no programa Virtual Dub que é free... Como eu instalo o Codec nele, em que pasta devo colocar o codec da Panasonic?
Júnior
Pessoal podem me ajudar, tentei abrir os meus vídeos em MPEG no VirtualDub, mas está exibindo este erro: Invalid pack at position 3: marker bit not set; possibly MPEG-2 stream O que está ocorrendo e como resolver este problema? Aguardo. Muito obrigado, Paulo
Júnior
Oi Criacaoi7, tudo bem? O VirtualDUB foi feito para trabalhar com AVI, apesar de aceitar MPEG, VirtualDUB Mod são modificações do programa VirtualDUB, porque ele é de código aberto e qualquer um pode modificar, então, existem versões que aceitam outros formatos, como WMV por exemplo. Mas não precisa de todos estes problemas, o Fábio já te deu o que você precisa, é só instalar normalmente, porque todo Codec instalado no Windows vai ficar disponível em todos os programas que aceitam este formato, vai ficar disponível no VirtualDUB e também no Premiere. Então, se tem o vídeo no Premiere, nem precisa mais exportar em MPEG para abrir no VirtualDUB e converter, basta exportar do Premiere em DVAVI. Esse codec vai deixar com qualidade de fitas digitais DV e Mini DV. Abraços
Oi André obrigado pelas informações. Continuo com muitas dúvidas sobre o processo.... Minha principal dúvida é como instalo esse codec, copio para que pasta porque o Codec não tem install, são dois arquivinhos apenas. Você fala usar ele tb no premiere, mas não sei como instaloi ele pra usar em todos os programas. Meus arquivos originais de vídeos estão em MPEG-2 e eu achei uma outra versão do VirtualDub que abre o meu arquivo de vídeo MPEG2, mas não consegui exportar ele usando esse codec, porque não consegui instalá-lo. Minha dúvida também é com relação ao formato do vídeo. Meus vídeos MPEG-2 são widescreen, mas quando exportei no virtualDub em AVI eles não ficaram wide. Se puder ajudar mais uma vez, fico grato.
Júnior
Para instalar é só clicar com o botão direito sobre o arquivo com a extensão INF e escolher a opção Install. Isso está escrito abaixo de onde clica para fazer o download do codec. Segue o texto do site: Uncompress the files from pdvcodec.zip archive, right-click on the PANADV.INF file and select Install.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 786

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.