Modelagem Orgânica, Help!

Por: PAULoading  

Em: 04/07/2007 17:44

Prezados(as); Tudo certo turma? Bem, queria dar inicio ao processo de modelagem organica, embora alguns conceitos (basicos dos basicos) eu entenda, queria que me indicassem um tutorial teorico e um pratico para iniciar a modelação de um personagem. Existem alguns tutos de modelacao organica aqui no site, porem nao encontrei nenhum que se encaixa com o nivel de principiante, pelo menos eu nao vi. Portanto se puderem me indicar uma area de estudos, um link de ftp com algum tutorial eu ficaria muito agradecido (se nao for pedir muito, em portugues). Eu já tenho algumas tecnicas de animação de bones, consigo animar basicamente personagens prontos (models). Mas no entanto agora gostaria de animar personagens q eu mesmo criasse, por isso venho pedir a ajuda de voces. Sei que vou levar meses pra pegar uma boa base.... mas pra tudo tem um inicio e espero que daqui as primeiras luzes iluminem minha cabeça. Grato a todos que puderem me ajudar. :-P
A vida é em 3D.
Olá PAULoading, tudo bem? Abaixo segue link do Grupo de Estudos de Criação e Animação de Personagens da 3D1, onde você poderá encontrar no primeiro post uma série de links relacionados com modelagem, mapeamento, texturização e animação de personagens. Dentro desse mesmo Grupo de Estudos existem diversas informações importantes para a correta modelagem de um personagem para ser animado. Basicamente você terá que se preocupar com os chamados Edge Loop, que nada mais é que a preparação da malha do personagem para corretas deformações durante a animação. GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20604
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.