"silvarudo" disse: No Zbrush, vá no menu Preferences ou Prefer... e depois em "mem", em Compact mem coloque 512 liberando assim mais memória pro zb; em "Doc Undo" e "Tool undo" almente para 10 ou mais assim o nível de desfazer do programa fica maior; em MaxPolyPerMesh almente para 2.49 podendo assim dividir mais a geometria do Tool. Se preferir vá em Config e clique no botão Save UI, salvando assim os dados que vc alterou. Espero ter ajudado.isso eu ja sabia,e ja uso a um bom tempo . minha questão é como trabalhar com o modelo,leia acima. no max usa-se as subdivisões no render ,e no Zbrush ? eu estava pensando em fatiar o modelo transversalmente em varias " subtools " e exibir cada parte somente quando estiver editando ela.mas ai como eu envio o modelo todo para o 3ds max ? obrigado
"silvarudo" disse: Na verdade vc não precisa importar de volta no max. Exemplo se seu modelo for uma pessoa ou algo parecido, basta vc dividir o modelo em 4 ID's: cabeça, tronco, braços/mãos, pernas/pés e depois de pronto (dividido em ID's e devidamente mapeado) faça uma cópia do objeto e particione em 4 objetos exatamente nas ID's que vc criou. Exporte cada parte em .obj (lembre-se que a malha não pode estar sobreposta no mapeamento). De volta no zbrush importe cada parte dos objetos que vc criou, faça os refinamentos e exporte apenas o mapas: bump, normal map, textura e assim em diante, não precisa exportar os objetos de voalta pro max. Aplique todos mapas que vc criou nos ID's do objeto inteiro do max. Sacou?obrigado na verdade voce faz o objeto base no max,certo ? eu faço todo o trabalho no zbrush3 . ve se eu estou certo: no zbrush3 eu faço o trabalho em 4 partes,exporto a malha base e mapas individuais para cada parte ,e emendo as partes no max .da certo assim ? valeu
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.
Total de membros registrados: 143170
Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.
Usuário(s) on-line na última hora: 435
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .