controlando carro na viewport maxscript

Por: EroN  

Em: 05/07/2007 13:23

se alguem solber como se faz me ensina :-P
velho massa esse video tambem quero saber ???????????????????????
Cadê o Script, só o vídeo não adianta nada, precisa saber o nome do Script que faz isso para poder testar e ver como funciona.
Múcio
Legal esse vídeo. Pena que estou sem tempo agora, senão iria tentar montar um script para fazer isso. Deve ser divertido montar este script.
Sergio Feitosa
putzz q loko isso, tbm me interessei, se alguém souber o nome do script ou se o Sergio fizer :P eu tbm quero :) rs
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
esse script e muito loko tomara q o sergio arrume um tenpinho se nao au vou enxer a caixa de email do cara q fez o video pra v se ele me manda hehehehehehhehehehehhehehehehehheheheh. Falow e rox pra vc´s
Olá! Nossa gostei da idéia... vou ate deixa-lo anotado aqui e quando sobrar tempo (coisa rara de acontecer) eu vou estuda-lo, gostei muito da ideia! Pra quem quiser arriscar, como o Sérgio que ultimamente venho lendo seus estudos sobre MS aqui algumas lógicas: Nas versões do MAX 8+ foi adicionado o Limit controller que é bem útil neste caso, pra verificar a colisão entre o terreno mas tera que fazer alguns ajuste para calcular os desníveis.... Ja a velocidade poderá ser implementado a gosto modo ou de modo mais "Elegante": Primeira coisa que vem a mente de quem programa numa dessas situações é fazer o famoso Loop infinito (não gosto dessa expressão pois em um momento ele para ou não :D ai ja é erro mesmo heheh) e armazenar o valor da iteração do loop com o valor da velocidade do slider.... Modo elegante e como eu faria, com o Timer do MS, pra que reinventar a roda? :D ja tem o recurso na linguagem né então aproveitar....pode estudar também recusos do .NET que foi acoplado ao MAX 9.... o que pegaria mais é o calculo da direção onde terá uma logica mais apurada, pra falar a verdade trigonometria, trigonometria esferica e tudo isso que envolve geometria :D O resto é binding vira wire ou reactor.....Nossa me empolguei nessa pré-visão da logica :D sem dúvida algo muito legal de se desenvolver. Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Karamba!! Tomara que pegue essa onda. To loko pra estudar um pouco de maxscript. Segue um link que pode ser interessante pro pontapé inicial: http://laurent.renaud.free.fr/loran-tutorial05-uk.html
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Olá Granella, tudo bem? Muito legal as suas dicas. Sobre a utilização do Timer eu já havia pensado e concordo com você que ele é a melhor forma para esta ocasião. Usei muito o Timer do Delphi para situações semelhantes a esta. Sobre os cálculos de geometria e trigonometria será bem legal fazê-los. Só espero ter tempo logo para pensar melhor nessa situação.
Sergio Feitosa
Feitosa e Granella > vcs q são os fera em ms, se sai alguma coisa manda pra gente =D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 709

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.