Olá Pessoal!
Bom, eu ainda não disponibilizei o fonte porque ainda não esta "controlável" ou melhor pratico. Estou testando as formas de mover o objeto em tempo real e estou tendo alguns problemas mas assim que tiver algo legal eu posto...
silvarudo:
É legal saber que hoje as pessoas estão se interessando mais pelo MAXSript, lembro na época que comecei a estudar e era dificil achar alguem pra conversar, tirar dúvidas e como o Feitosa mesmo disse o melhor material esta no Help que foi por onde eu estudei.
MAXScript não tem segredo, é tudo na base do decoreba, como você ja programa ponto favorável, não dizendo que quem nunca programou será mais dificil, pelo contrario, MAXScript tem um sintaxe bem leve e compreensível basta entender os controles condicionais (IF/ELSE), loops (FOR/WHILE), Arrays/BitArray, a parte de UI, funções, variáveis e seus tipos, tudo muito simples, o resto é fazer o que ja faz com a parte visual do max com MAXScript pois tudo que tem na interface do max é controlado via MS ou será o contrario :D o script que controla a interface pra nós sem percebermos hehehe.
Feitosa:
Esta anotado no meu bloquinho aqui, pra onde vou carrego essa "segunda memória" :D.
André:
Grande mestre, como vai?!....Concordo e discordo :D, baseando-se no ponto de vista de que em animação pra TV/Cinema isso é somente algo interessante eu concordo sem dúvida alguma, ressalvo a implementação de Bake desta animação. Agora utilizando desde artifício para uma game e ver tem tempo real sem ter que exportar para a engine é uma maravilha mas podendo sim ser utilizado em animação tradicional (leia-se keyframe) bastando fazer uma Bake desses movimentos para os quadros, o reactor funciona assim :D.
Enfim, a automação te limita sem duvida alguma e sempre vai ter casos e casos mas algo que se torna repetitivo é bom ter uma customização, abaixo esta alguns vídeos digamos "interessante" de ter algo em real time e do poder do MAXScript :D
Abraços
Veja o demo desse plug-in
Demo
Vídeo de Paul Neale
Movie *.mov - 9Mb
James Cleaveland:
Movie *.mov - 14Mb