Oi Evaldo, tudo bem?
Essa é uma questão muito problemática.
Eu já fiz de tudo que eu sabia aqui e não consegui fazer funcionar no Max, também não encontrei ninguém na internet que conseguiu, nem o Pendzel.
Pelo que pesquisei na internet, o Max não tem um recurso para colocar Label no objeto, que é um recurso adicionado por uma aplicação do Mental Ray.
Sendo assim, não tem como usar o Label no Max sem acessar o código do Shader que está aplicado no objeto.
Pelo que eu entendi, teria que escrever um Shader com um Object Label definido para o Glare entender.
Parece que criando uma instância do objeto com um G-Buffer pré definido, o Mental Ray cria o Label correto dessa instância com o valor do G-Buffer quando exporta o arquivo para MI, então, se fosse renderizado no Mental Ray Standalone, ele entenderia o Label e o Glare seria aplicado apenas neste objeto.
Só que isso não acontece na conversão em tempo real para o Mental Ray renderizar de dentro do 3ds max e não tem como abrir uma cena MI no Max para renderizar pelo Mental Ray, só no Mental Ray Standalone.
Portanto, parece que o Shader tem este recurso porque é padrão dele e é aceito por outros programas, mas no Max não é aceito por enquanto.
Como tudo é feito em composição, pelo menos na minha área que é animação, não vejo muito problema nisso, porque basta renderizar o objeto separado para ter o efeito separado e colocar depois na composição.
É até melhor sempre fazer assim com o Glare, porque permite mais controle para ajustar o efeito da melhor forma possível.
Abraços