"mucio" disse: PNG é formato de imagem para internet, quem trabalha profissionalmente com vídeo usa TGA, sempre foi assim. TGA também aceita transparência e é o formato usado em vídeo desde os primórdios. Eu nunca vi um profissional de vídeo usando outro formato que não fosse TGA. OBS: Quem faz casamento não conta como profissional de vídeo. :)Olha mucio, tb não curto muito usar o png pra vídeo, não vejo grandes vantagens. Mas vc não precisa usar apenas o tga, vc pode usar tif tb que o resultado vai ser o mesmo, vc pode usar até a compactação lzw do tif sem problemas, o arquivo vai ficar mais leve que o tga. Em algumas situações eu uso até jpg (com a mínimo possível de compactação, normalmente uso 12). Quanto a quem faz casamento não conta como profissional, me desculpa mas discordo completamente de vc, conheço editores e cinegrafistas ótimos que só trabalham com isso, e quer saber o argumento deles quando fui querer questionar. "Ganho muito bem com isso obrigado!" E realmente o mercado publicitário tem muita "prostituição" e incomodação, que vc não vai ter fazendo casamento ou formatura. Tenho um amigo em Santa Maria RS (cidade de 200.000 habitantes) que tem uma produtora e só faz casamento e formatura. Bom o cara anda de BMW, tem um casa gigantesca, viaja pelo mundo... E ai, com tudo isso eu tb gostaria de não ser um profissional de vídeo. Obs.: Eu nunca trabalhei com isso, sempre trabalhei com publicidade, então minha defesa não é pessoal, e sim pq o que vc falou não esta certo.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.
Total de membros registrados: 143171
Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .
Usuário(s) on-line na última hora: 897
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .