edição de vídeo

Por: kerrys  

Em: 07/07/2007 13:42

olá pessoal, fiz meu render em seqüencia de imagens, mas agora quando exportei para o adobe premier me compliquei.Alguém tem alguma dica onde posso encontrar as configurações para essa seqüencia de imagens virarem um filme? Já importei como avi, mas as imagens passam lentamente. certamente deve ter em algum lugar uma configuração para indicar a velocidade de leitura para as imagens virarem fremes. Gostaria de umas dicas ou então um endereço de tutorial. abraço a todos.
Entra no site www.fazendovideo.com.br e da uma estudada nos materiais que tem lá sobre vídeo. Tem um "curso" completo de premiere lá pra donwload.
Oi Kerrys, tudo bem? O Premiere vem configurado para que cada imagem estática dure 5 segundos, por isso que está ficando assim. Você precisa entrar nas setagens do projeto e acessar a ficha Still Image, nela tem a opção de definir o tempo de duração de cada imagem estática, que deve ser 1/30 segundo. Agora, você pode montar esse vídeo facilmente e renderizar muito mais rápido do que no Premiere usando o VirtualDUB. Clica no nome dele em azul aqui na mensagem mesmo, vai abrir um pop-up com o link para baixar o programa, é gratuito. Só precisa abrir a primeira imagem da sequência nele, todas serão abertas e o vídeo já aparece correto na interface dele. Depois, entra no menu Vídeo>Compression e escolhe o Codec que vai usar para comprimir o AVI, por fim, salva em AVI. Abraços
Olá pessoal, o trabalho me deixou meio fora do ar. Valeu a dica tiagodmed, parece incrível, mas depois que vc estuda o max, todos os outros programas parecem muito simples. Obrigado pela resposta André, agora tudo ficou mais fácil, mas vejo que depois da compressão o vídeo perde muita qualidade em relação a imagem, estou fazendo novos testes para tentar resolver isso. Abraço a todos.
www.kerrys.com.br
Olá Kerrys, um conselho que te dou é exportar em sequencia de png(COLOQUE TODAS DENTRO DE UMA PASTA), pois é um arquivo de imagem com uma qualidade boa e melhor ainda, suporta transparencia (SE VC PRECISAR DE COMPOSIÇÃO COM CAMADAS NO PREMIERE) e importe seq de png no premiere (MARCANDO O QUADRO "NUMBERERD STILLS" NA CAIXA DE DIALOGO IMPORT). O Premiere impota todas as imagens em seq numérica. Blz? té+
PNG é formato de imagem para internet, quem trabalha profissionalmente com vídeo usa TGA, sempre foi assim. TGA também aceita transparência e é o formato usado em vídeo desde os primórdios. Eu nunca vi um profissional de vídeo usando outro formato que não fosse TGA. OBS: Quem faz casamento não conta como profissional de vídeo. :)
Múcio
"mucio" disse: PNG é formato de imagem para internet, quem trabalha profissionalmente com vídeo usa TGA, sempre foi assim. TGA também aceita transparência e é o formato usado em vídeo desde os primórdios. Eu nunca vi um profissional de vídeo usando outro formato que não fosse TGA. OBS: Quem faz casamento não conta como profissional de vídeo. :)
Olha mucio, tb não curto muito usar o png pra vídeo, não vejo grandes vantagens. Mas vc não precisa usar apenas o tga, vc pode usar tif tb que o resultado vai ser o mesmo, vc pode usar até a compactação lzw do tif sem problemas, o arquivo vai ficar mais leve que o tga. Em algumas situações eu uso até jpg (com a mínimo possível de compactação, normalmente uso 12). Quanto a quem faz casamento não conta como profissional, me desculpa mas discordo completamente de vc, conheço editores e cinegrafistas ótimos que só trabalham com isso, e quer saber o argumento deles quando fui querer questionar. "Ganho muito bem com isso obrigado!" E realmente o mercado publicitário tem muita "prostituição" e incomodação, que vc não vai ter fazendo casamento ou formatura. Tenho um amigo em Santa Maria RS (cidade de 200.000 habitantes) que tem uma produtora e só faz casamento e formatura. Bom o cara anda de BMW, tem um casa gigantesca, viaja pelo mundo... E ai, com tudo isso eu tb gostaria de não ser um profissional de vídeo. Obs.: Eu nunca trabalhei com isso, sempre trabalhei com publicidade, então minha defesa não é pessoal, e sim pq o que vc falou não esta certo.
Tiago, desculpe, não quis ofender estes profissionais e concordo com você, o que importa é ganhar grana e fazer o que gosta, se a pessoa gosta de vídeo e ganha grana fazendo gravação de casamento, o cara está mais do que certo. Eu só falei isso porque essas coisas de usar PNG é comum ver em quem faz vídeo para Web ou faz casamento e não conhece muito de vídeo broadcast com qualidade para TV, porque em emissora de TV só usamos TGA, os equipamentos que enviam o sinal para o ar nem aceitam outro formato de arquivo. Para colocar uma tarja em tempo real no ar, só sendo em TGA, nem TIF aceita no Master da TV. Quem usa PNG por causa da transparência, é porque não sabe trabalhar com o canal Alpha de TIF ou TGA, não sabe usar um Matte e usa PNG porque o recorte já vai direto na imagem. Mas sei que tem muita gente boa fazendo casamento, gente que conhece muito de vídeo mas preferiu seguir por este lado, eu mesmo já trabalhei com várias pessoas em produtoras que também faziam casamentos no final de semana para tirar um a mais e eram ótimos profissionais. Desculpe mesmo pela frase infeliz que proferi. É que aqui onde eu trabalho o pessoal costuma falar "O cara faz casamento" quando pega um profissional ruim e a gente se acostuma com isso.
Múcio
Ae Múcio, desculpe a ignorancia cara, trabalho a pouco tempo com vídeo para uma produtora local com programa num canal local e tbm já fiz muito casamento, mas realmente não sabia sobre o formato TGA, mas obrigado pela aula, vou pesquisar um pouco mais sobre esse formato e só tava tentando ajudar, essas são as vantagens desse fórum, eu tentei ensinar e acabei aprendendo, valeu. "Viva O TRESD1".
Kerry's, se você usar sequência de TGA e trabalhar sempre sem compressão, vai ser muito melhor, pois, geralmente depois que o vídeo sai da produtora ele passa por um processo de várias gravações até chegar na emissora, a não ser que você consiga gravar diretamente em Vídeo beta... pelo menos aqui na minha cidade é assim... então eu aconselho a sempre trabalhar com formatos sem compressão, os arquivos ficam gigantes, mas, a qualidade nunca vai se perder. Em alguns afters, no caso de quase todos que eu vi, ele simula quando você importa um arquivo de vídeo, o lower field, perdendo considerávelmente a qualidade, não é o caso do premiere, mas eu quebrei muito a cabeça pra conseguir descobrir como se arrumava. Acabei encontrando a solução através de um tuto. Aqui vai como se faz Primeiro importe o avi, ou arquivo de vídeo. (lembrando que isso é somente para arquivos de vídeo, sequencia de imagens não acontece este incomo,eu acho) Depois clique com o botão direito sobre o arquivo,e va em Interpret Footage>Main, ou clique control+F sobre o arquivo Aparecerá esta tela se estiver com o lower fields abilitado em separate fields, troque para off, assim o vídeo vai ficar com a qualidade original como é a imagem geralmente, com lower field ativado Imagem com off abilitado Espero ter ajudado quando a qualidade. Sobre o casamento, não acho que o fato de o cara ganhar bastante grana vale como algo em consideração. Conheço muita gente ruim, que ganha bastante grana. Não estou falando sobre o casamento em sim, mas de modo geral. flw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 897

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.