como renderizar?

Por: sirparasita  

Em: 10/07/2007 09:30

ae meus amigos do tresd1, tenho que renderizar uma imagem para colocar em um outdor, e essa imagem tem que ser enorme para tem uma ótima qualidade, fora isso tenho ainda que renderizar as mesmas imagens para colocar em banner , e nem imagino que tamanho tenho que renderizar elas a do banner tem mais ou menos 60x60 cm a do outdor acho que vai dar uns 3,50 x 2,5 mts , se alguem puder me dar uma dica e em qual formato eu salvo elas...desde já agradeço.........abraço a todos
se vc souber mexer com PhotoShop da para ter uma base, vc abre o PS CS, na tela de criar outro projeto, coloca os diametros, em cm, digitar o tamanho e depois coloca em pixels, e no max abre a tela de renderizar e colocar os pixels. Ex: essa de 60x60cm vai dar 1701x1701 pixels pode ser util, e se descobrir uma idéia melhor me avise...
Apertando a tecla F10 vai abrir um quadro neste tem um nome assim common, logo a baixo tem output size ende se encontra o tamanho da imagem q vai ser renderiazada em pixel, caso queira trabalhar modelando objetos atravez de medidas como cm, m e k vc vai no painel superior no botão customize, depois Units setup... aparece um quadro, logo abaixo o nome Display unit scale, clica na opção metric e na barra a baixo dele vc escolhe se quer centimetrs = cm, meters = m, kilometrs = k espero ter ajudado.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Brother, se vc utiliza o 3dsmax va no menu Rendering>Print size wizard. Lá vc tem como configurar a saída p sua imagem (resolução, medidas do papel em mm ou polegadas e em pixel) valeu!! abr
fascinado por 3d
Ai pessoal, valew pelas dicas vou tentar ver noque dá....quaiquer coisa dou um alo ai pra vcs ....brigadão mesmo pela opnião de vcs até.....
1700 é muito pouco, tem que ter no mínimo uns 3500 px no lado maior. Só pra vc saber 3500 px a 300 ppi da 29,63 cm. Como a tua aplicação vai ser muito grande eu recomendo renderizar um pouco maior, uns 5000 px no lado maior já ta ótimo, isso a 300 ppi da 42,33 cm. Mas como as impressoras de banner usam softwares ripadores, eles fazem uma compensação na resolução. Ou seja vc não vai precisar render um material pra 3m de largura, hehehe
o tiagodmed está certo, não é necessário renderizar no tamanho do outdoor, num resolução de 300 dpi, nem o max suporta. eles compensam ripando a imagem. Mas, claro, tem que ser maior de 3000px. abraço, Dj
ixi agora ferrou, então tenho que renderizar ela 3000 x 3000 é o tamanho?
"cerqueira" disse: Brother, se vc utiliza o 3dsmax va no menu Rendering>Print size wizard. Lá vc tem como configurar a saída p sua imagem (resolução, medidas do papel em mm ou polegadas e em pixel) valeu!! abr
Acho q essa é a melhor maneira de fazer mesmo!!! Recomendo depois de renderizar abrir a imagem no photoshop converter ela pra CYMK, fazer os ajustes(cor, contraste, brilho, etc...) e salvar tif, so pra garantir que as cores vao ser bem impressas.
Olá parasita, (que nome...) Também trabalho com imagens grandes e no início era um terror, ficava pilhado porque aquele velho assunto das imagens terem 300dpi. Mas com o passar do tempo e a qualidade do trabalho caindo (sei que alguns não vão concordar) relaxei. Hoje faço imagens até maiores do que os tamanhos que você mencionou e vai tudo em 72 dpi. Pense que num outdoor ninguém vai colar o rosto tão perto pra ver a qualidade da imagem, um banner normalmente fica pendurado no alto. Você deve perguntar a quem vai fazer essas impressões como eles querem a imagem. Tem empresas que querem a imagem no tamanho final em 72, 100 dpi, outras pedem a imagem na metade do tamanho em 300 dpi, peça informações de como eles querem o arquivo final. Veja esse tópico e procure o tutorial mencionado nele mas não esqueça de obter informações com quem vai fazer a impressão dos arquivos. Não cabe aqui colocar o nome da empresa que trabalho mas faço banner e outras imagens gigantescas para uma editora. Uma capa de livro normalmente é feita em 14x21cm ou 16x23cm, no geral essas imagens já estão no tamanho certo da capa, é muito raro ter uma imagem de capa de livro gigantesca, pois bem, dessas imagens para capas de livro faço imagens de 4mts x 2mts, 3,5mt x 2mt. Sabe essas propagandas na traseira dos ônibus ou até mesmo o envelopamento completo do ônibus? Chegue perto de um ônibus desse e você vai ficar de boca aberta com a qualidade das imagens. Não são todos que podem trabalhar com gigantografia ou empena cega, então...
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.