Qual a real diferença entre o MAX 8 e o MAX 9?

Por: RichterBelmont  

Em: 10/07/2007 13:27

O que estão dizendo do max 9, estão perfeitamente enganados, praticamente muitos plugins foram revolucionados, como o hair and fur, vc pode trabalhar com ele na própria viewports, o mental-ray esta mudado, e bem melhor pra se trabalhar, eu acho na minha opinião, fora os novos materiais, como car paint, dgs material e muitos outros, então por o 3ds max 9 ser bem mais pesado do que as outras versões, é porque foi posto muitos novos plugins nele. e acho que vcs deveriam ver seus conceitos ;)
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Rever conceitos? Grandes coisas ter varios novos plug ins novos, viewport mais rapida e etc, sendo bugado². Fechando na sua cara sem vc fazer a mínima idéia do pq. Aiai... que saudade do max 7.. .. .... só não faço um 'downgrade' no meu soft pq infelizmente fiquei mal acostumado com muitas das novidades que foram aparecendo (principalmente turbosmooth) Pra mim a diferença é: o max 9 é mais bugado que o 8. E só.
LGA design Contato: [email][email protected][/email]
LGAdesign, logo que lançaram o max 9 meu dep. resolveu migrar, do nada no dia seguinte tinha em tudo que é micro... Eu já havia testado o max9 só de brincadeira, nada de produção real dai tive de migrar na marra, o que posso te dizer é que quando saiu o max 9, sem sp nem nada, ele pra algumas coisas foi um pesadelo, tinha uns bugs muito brabos de contornar mas fizemos o Zé de abreu velho (com 95 anos) pra miniserie amazonia. Uma coisa que me deu muiiittaaa dor de cabeça é que não funcionava era o FBX...Estavamos colocando no pipeline de produção o Lightwave, e usando umas das muitas vantagens dele, a que o morph faz parte do malha (porque nao tem stack) a gente podia mudar a base do modelo sem ter de refazer os targtmorphs, isso funcionava muito bem no max 8 mas no max 9...O Fbx nao importava por mundo. O Hair and Fur dava um bug, que só calculava a dinamica do cabelo 30 frames apartir do ultim key de animação da malha base...Resumindo, fui um pesadelo, fora os problemas de produção que eu já sitei aqui em outro topico. Hoje uso o max 9 pra tudo, ele tem uns bugs serios na parte de skin (volta e meia ele ignora completamente um vertice, alais isso já acontecia antes mas agora tá pior), depois do SP 2 eles resolveram o FBX (graças a Deus), o cloth tá melhor mais estavel e (para alegria geral) parou de corromper os arquivos do max. Ainda tem um bug chato que as vezes rola, ele nao carrega direito, ficam uns icones sem cor e no vary...hummm esse sim, algumas vezes acontece isso, vc salva um preset de render, abre um arquivo .max e lê um preset ele corrompe o arquivo max...Coisa do demo, já me irritou muiiittto isso, agora tomo cuidado com isso e salvo sempre uma copia de tudo. Se vc tá num ambiente de produção e precisa de velocidade (sabendo contornar os bugs) o max 9 acaba valendo a pena, a autodesk deu mole ao lançar um produto que nao fora testado corretamente deixando passar uns bugs desses. Pra quem gosta de max 8 e inferiores versões, apartir de 2008 a microsoft 9nao sei a dada exata) vai para de dar suporte ao windwows xp, dai só rodara ( em modo real) do max 9 pra cima no windows vista... Agora é resar pra autodesk nao dar mais essas mancadas.... vlw !!!
Pelo menos o MAX 9 tem versão 64 bits, e isso para mim já compensa a migração! Agora vou baixar os patch para ver no vai dar! Resando para q as coisas rodem normal, e não complique ainda mais a minha vida. Já sou iniciante, meu PC já é um LIXO e se ainda por cima tiver q ficar contornando bugs, ai sim q minha cabeça explode!
Se o Max 9 de 32 bits tem bugs, imagine o de 64 bits que é a primeira versão. Eu acho que o Max de 64 bits é só para quem já manja muito e faz coisas super pesadas, não é para quem está aprendendo ou quem faz coisas normais. Porque só terá mais problemas e menos compatibilidade com tudo, usar só porque é de 64 bits é bobagem. Eu gosto do Max 8, e tirando o material Arch&Design, tudo que faz no mental do max 9 também dá para fazer no mental do max 8.
Múcio
Putz, desse jeito to quase fazendo o downgrade de novo!!!
puxa, a galera reclamando tanto do desempenho do max 9, e quando eu instalei a primeira impressão que eu tive era que ele tinha um desempenho melhor do que o 8 na viewport, achava o 8 meio pesadão e acho o nove mais ágial, facilita o trabalho, fora os aperfeiçoamentos, como o hair and fur. Gostei demais do Max 9. Talvez essa coisa do desempenho seja igual ao windows vista que por exemplo se você tiver menos de 1GB de RAM ele fica muito ruim, mas se tiver mais ele fica bem melhor que o XP, pois sabe gerenciar melhor a memória, creio que esse seja o "problema" do max 9, que eu não acho que é um grande problema.
DeviantART

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 878

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.