Dúvidas - 3DS MAX 8 vs AUTOCAD 2004

Por: Moldher  

Em: 11/07/2007 11:40

Olá pessoal estou na empresa auxiliando o setor de projeto utilizando o Autocad e o Max, mas como se trata de um projeto técnico a equipa importa-se apenas com o Autocad e ignora o Max no qual apenas eu utilizo. A empresa fabrica equipamentos pesados para transporte e movimentação de cargas. Minha intenção é utilizar o Max para criar um cenário com o posicionamento destes equipamentos em várias vistas para uma apresentação, por este motivo precisei modelar os containers onde comentei no meu outro tópico “gabarito não encontro!”. Mas tenho algumas dúvidas a respeito do Autocad e também do inventor que a empresa adquiriu recentemente. A dúvida é o seguinte: É possível importar modelos 3D do Inventor para o Max? E como posso importar um arquivo 3D do Autocad 2004 para o Max corretamente (o mais importante). Quando importo o arquivo 3D do Autocad para o Max tenho o problema de resolução do modelo 3D, o modelo aparece com poucos seguimentos, poucos polígonos, se for uma peça em diâmetro ela fica tipo facetada, já tentei de tudo e até o momento não consegui importar da forma correta. :( Alguém poderia me dar uma dica de como concertar este problema? Pois mesmo aumentando a configuração de Isolines no Autocad o problema persiste, o objeto de diâmetro fica tipo Hexagono. :( A outra dúvida é a seguinte, quando eu importo um objeto 3D do Autocad para o Max este objeto é considerado um sólido para o max ou um modelo surface?. Pessoal me desculpe a falta de entendimento no assunto, mas estou aprendendo há pouco tempo e preciso de ajuda em relação a esses softwares. Agradeço a oportunidade de estar participando desta comunidade. Um abraço a todos Flávio :P
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
Dá uma lida nos tutoriais e nas faqs do site que essas coisas estão explicadas lá. A FAQ sobre importar modelos do autocad é essa: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15228 O Max não é um programa de CAD, não entende Solid, ele trabalha com Mesh, que também não é surface.
Múcio
Mucio eu agradeço pela colaboração, é isso mesmo que eu estava precisando, agora poderei dar continuidade ao trabalho sem problemas. Desculpe-me por não ter verificado nas Fags antes. Não imaginei que eu teria as respostas aqui no site já formatadas. Valeu pela dica, da próxima vez verificarei antes de postar. Um abraço Flávio É nois no max!
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.