Olá pessoal estou na empresa auxiliando o setor de projeto utilizando o Autocad e o Max, mas como se trata de um projeto técnico a equipa importa-se apenas com o Autocad e ignora o Max no qual apenas eu utilizo.
A empresa fabrica equipamentos pesados para transporte e movimentação de cargas.
Minha intenção é utilizar o Max para criar um cenário com o posicionamento destes equipamentos em várias vistas para uma apresentação, por este motivo precisei modelar os containers onde comentei no meu outro tópico “gabarito não encontro!”.
Mas tenho algumas dúvidas a respeito do Autocad e também do inventor que a empresa adquiriu recentemente.
A dúvida é o seguinte:
É possível importar modelos 3D do Inventor para o Max?
E como posso importar um arquivo 3D do Autocad 2004 para o Max corretamente (o mais importante).
Quando importo o arquivo 3D do Autocad para o Max tenho o problema de resolução do modelo 3D, o modelo aparece com poucos seguimentos, poucos polígonos, se for uma peça em diâmetro ela fica tipo facetada, já tentei de tudo e até o momento não consegui importar da forma correta. :(
Alguém poderia me dar uma dica de como concertar este problema?
Pois mesmo aumentando a configuração de Isolines no Autocad o problema persiste, o objeto de diâmetro fica tipo Hexagono. :(
A outra dúvida é a seguinte, quando eu importo um objeto 3D do Autocad para o Max este objeto é considerado um sólido para o max ou um modelo surface?.
Pessoal me desculpe a falta de entendimento no assunto, mas estou aprendendo há pouco tempo e preciso de ajuda em relação a esses softwares.
Agradeço a oportunidade de estar participando desta comunidade.
Um abraço a todos
Flávio :P
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB