Grama com Mental Ray (problemas)

Por: 123deOliveira4  

Em: 11/07/2007 19:11

e ai pessoal td bem? Vi um tuto ensinando a criar grama utilizando o Mental Ray, eu nunca mexi com ele, então segui o tuto passo a passo, até o momento em que diz p/ adicionar o Height Map Displacement Map no Displacement em Material Shaders, mas eu não encontrei isso aqui, não sei se é devido à minha versão do Max ( é a 6) ou se não estou sabendo procurar, a única coisa parecida que encontrei foi o 3D Displacement (3dsmax), coloquei os valores 1.5 em Displacement Length e 3.0 em Extrusion Strength, o restante das configurações usei as do tuto e obtive esse resultado...achei que o gramado ficou mais parecido com um tapete felpudo e atrás do pingente a grama ficou amarelada, imagino que tenha algo haver com a cor do pingente...gostaria de saber o que posso fazer p/ melhor a aparência dessa imagem. Aqui vai o link do tuto p/ quem quiser dar uma olhada http://jeffpatton.net/MR_Grass_Displacement.htm desde já agradeço a atenção de todos, um abraço.
Oi Oliveira, tudo bem? Eu não vou conseguir lembrar se no Max 6 tinha o Height Map, mas você pode usar o 3D Displacement numa boa, só é mais complicado do que o Height Map, que é bem simplesinho. Quando você clicar no botão None na frente do canal Displacement do menu Mental Ray Connection, vai abrir o Material/Map Browser apenas com os Shaders de Displacement, se o Height Map não estiver entre eles, é porque não tem no Max 6, então, use o 3D Dispacement mesmo. Aplique um mapa Speckle padrão do Max que já cria o efeito de grama na boa. Agora, a questão do GI, da reflexão das cores pelos objetos próximos e tudo mais, são outros quinhentos e o assunto é bem vasto. Aumente a quantidade de polígonos na sua malha para melhorar a qualidade da grama sem ter que ajustar os recursos de Displacement do Mental Ray, que ficam no final da janela Renderer. O aspecto da grama depende do mapa usado, tente trocar o imagem de grama que usou ou aplica o Speckle mesmo. Abraços
e ai Andre Tudo bem? muito obrigado pela atenção, vou agora mesmo fazer uns teste e ver como ficará...ah na versão 6 não tem o Height Map mesmo, mas muito obrigado pelas dicas, um abraço.
Alegria de poste é estar num mato sem cachorro.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 900

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.