Substituto pro Afterburn! Existe algo equivalente?

Por: Savino  

Em: 12/07/2007 11:31

Seguitne moçada... to querendo dar umas modificadas na minha cena da Vila, tipo colocar uma bela explosao pra mandar tudo pro espaço!! hehehe O problema que eh soh conheço o AB que faz isso e a porcaria do plug-in nao funciona no Mental Ray!!! Ele soh funciona com o Vray, que me recuso a usar e o scanline, que soh o Paulo Dias entende! aiuhuahuiahiuahhaiu Entao, se alguem souber de algum outro, ou mesmo um tutorial que ensine a fazer isso com os meios proprios do max, eu ficaria extremamente agradecido!!!!!!!!
Oi Savino, tudo bem? Você pode fazer ótimos efeitos de fogo e fumaça com o Mental Ray usando partículas, não precisa de plug-in para isso, mas precisa conhecer muito de Mental Ray. Mas seja como for, normalmente essas coisas não são feitas juntas, ainda mais em animação, os efeitos devem ser renderizados separados como compor num compositor de vídeo, é a única forma de ajustar corretamente. Sendo assim, você pode muito bem renderizar o efeito de fumaça separado com o Scanline, que é um ótimo render e é super fácil de usar, e depois compor com a cena em qualquer soft de composição, ainda terá controle sobre tudo. Agora, essa parte do fogo e da fumaça é o mais fácil numa animação deste tipo, o resto é muito mais complicado, então, precisa conhecer bem de Max para fazer isso bem feito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 897

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.