Erro Maxscript assim que abre o 3DS MAX 9 - podem me ajudar?

Por: f8rever  

Em: 15/07/2007 23:38

Boa noite pessoal, Eu já tinha o 3D Sudio 9, mas tive que formatar minha máquina e obviamente ao instalar tudo de novo, fui instalar o 3D S 9 novamente, com o mesmo setup. Mas agora que eu instalei o 3DS 9, assim que eu abro ele, dá uns cinco erros de sintaxe do Macroscript - MaxScript Eu abri a janelinha que fica na parte esquerda inferior do programa e peguei os 5 erros. Então, eu abro programa e automaticamente ele me mostra esses erros. Alguém tem uma idéia do que eu possa fazer? Obrigado! Welcome to MAXScript. -- Error occurred during fileIn in <File:C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\CharacterPluginObject.ms> >> MAXScript Auto-load Script Error - C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\CharacterPluginObject.ms Exception: -- Syntax error: at dotNetControl, expected <rollout control> -- In line: function g << -- Error occurred during fileIn in <File:C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\MergeAnimation.ms> >> MAXScript Auto-load Script Error - C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\MergeAnimation.ms Exception: -- Syntax error: at dotNetControl, expected <rollout control> -- In line: dotNetControl l << -- Error occurred during fileIn in <File:C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\NET_ListViewWrapper.ms> >> MAXScript Auto-load Script Error - C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\NET_ListViewWrapper.ms Exception: -- Compile error: Undeclared variable: dotNetClass -- In line: m_dnColor = dotNetClass " << -- Error occurred during fileIn in <File:C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\NET_TreeViewWrapper.ms> >> MAXScript Auto-load Script Error - C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\stdplugs\stdscripts\NET_TreeViewWrapper.ms Exception: -- Compile error: Undeclared variable: dotNetClass -- In line: m_dnColor = dotNetClass " << >> MAXScript MacroScript Compile - C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\UI\MacroScripts\Macro_Help.mcr Exception: -- Syntax error: at dotNetControl, expected <rollout control> -- In line: button b << >> MAXScript MacroScript Compile - C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 9\UI\MacroScripts\Macro_NamedSelSets.mcr Exception: -- Syntax error: at dotNetControl, expected <rollout control> -- In line: dotNetControl v <<
Olá como vai?! Uma das coisas que odeio em MAXScript é a forma que ele plota a exception as vezes fica ilegivel o erro, mas no seu caso esta parecendo que ele não esta reconhecendo o .NET. Quando esta instalando o .NET deve ter ocorrido algum erro ou você deve ter removido. Na versão 9 do MAX é necessário ter o .NET porque o mesmo fora integrado possibilitando utilizar-se de recursos providos pelo framework, tal como esse do seu erro: NET_ListView, NET_TreeView e todas as classes derivantes da System ou outra que tenha sido desenvolvida em C# por exemplo. Antes o MAX e programadores utilizam objetos ActiveX para poder fazer esses TreeViews ListView entre outros agora esta tudo embutido no .NET por isso é necessário sua instalação. Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
ola f8rever !? eu tive um problema parecido com esse a algum tempo mais no meu caso isso aconteceu quando instalei e desistalei o meu max a o progama acusou varios plugin antigo, precisei apagar todas as pasta antigo max para q ele trabalhace com a nova instalação!! o seu me parece nao ser tao diferente ao inciar seu max esta carregando arquivos danificados! desistala e apaga tudo q for arquivo de instalação do max e instala de novo!! espero ter ajudado!! duvidas posta ai de novo tal vez o pessoal tenha uma ideia ou uma explicação mais clara!!
Microsoft .NET Framework, affffff!!!!!! Foi isso mesmo. Obrigado Granella! Valeu também José Ricardo! Antes de eu criar este tópico, quando fui instalar o 3DS, ele iniciou a instalação do Net Framework, mas ele é tão demorado pra instalar, que eu pensei que tinha travado. Aí eu resetei a máquina e depois instalei o 3DS sem o .NET. E aí deu o tal problema. Mas agora istalei tudo e resolveu! Obrigado! :D :D :D
Eae galera, o meu está com mesmo problema, formatei a maquina, instalei o programa, ai na hora q eu abri o max deu 6 mensagens seguidas, elas estao ai como imagem. quando eu fui instalar nao vi em nenhum lugar pedindo para instalar o Microsoft .NET Framework, neim sei oq eh isso hehe aa outra coisa, depois q dou Ok nas 6 mensagens o max continua aberto e funciona normal, mas mesmo assim gostaria de resolver. Eu sei q estou meio atrasado, pq esse assunto ja foi resolvido em jul de 2007 hehe mas por favor se puderem ainda me ajudar. Muito Obrigado ai galera. Lekogamba
Vc não instalou nenhum plug-in ou script? Só o Max mesmo? O framework vem junto no CD do Max, mas tem pra download de graça na microsoft. Sem isso o Max não funciona.
estou com um problema maior quando eu tento reiniciar o .net framework, pra continuar a instalação cancelada, ele dá um erro dizendo sobre um setup.exe - encontrou um erro, e precisa enviar relatório (não envio) aí não dá pra iniciar o framework nem o max 2008 SOCORRO !!! sei que o tópico é mais antigo mas não tá resolvendo !
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
essas imagens tambem apareciam pra mim quando instalei a versão 64bits no xp 64...só que agora parou do nada...hehehe.
na verdade, andei pesquisando alguma coisa aqui e não achei nada que solucionasse meu problema. mas até o max8.0 funciona, o nove em diante eu nao consigo instalar de maneira alguma já to perdendo os cabelos por causa disso...
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
Será que não é o Windows que vcs estão usando? Eu instalei o Max 9, 2008 e 2009 aqui, todos funcionaram. Eu uso o XP SP2. O Netframework vem no DVD do Max, não precisa baixar da internet.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.