Photoshop CS3 EXTENDED - pintar .obj do 3dsmax.

Por: Marco Tomaselli  

Em: 16/07/2007 03:03

Valeu ai thunndro....da hora.... abraços
intão, eu soh consegui colocar imagens obj em arquivos (como a imagem acima) usando o: layer>3d layer>new layer from 3d file... mas naum consegui colocar no photoshop e pinta-la...vou procurar me informar! e tbm acho q na versão tial dele naum tem essa opção... flws!
Muito legal o video!!! Esta nova versão do photoshop realmente esta meio fora do padrão tradicional!!! :) Muito legal estes novos recursos!! Da pra fazer ate uma especie de pos-produção nos videos com ele!!! Ja testaram? :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Fala Galera!! Me tirem uma dúvida sobre o cs3extended. Depois de jogar um modelo lá e texturizar..tem como eu jogar no max e ele ja ir com a textura?Acho q isso nao faz não :seila: Abração a todos!
é, ta na hora de faze um upgrade no meu photoshop 6 hehe....
Oi gente, tudo bem? Eu também queria saber algumas coisas sobre isso. O lance de levar a textura para o Max é tranquilo, porque se ele grava a imagem 2D normalmente, é só aplicar no canal adequado no Material Editor do Max. Mas eu quero saber se ele deixa pintar em 3D mesmo como faz o Deep Paint e o Body Paint? Eu posso pegar aquela lata de refrigerante que eles mostram no vídeo e usar um Brush do PhotoShop diretamente sobre ela para pintar na textura 2D sobre o objeto 3D? Se puder fazer isso, então, eu fico até envergonhado de ter metido a boca nestas coisas de 3D e composição de vídeo que fizeram para o PhotoShop, alegando que não é a área dele e tem muita coisa da área dele que está falando e precisando. Porque apesar de ter muita coisa da área dele que está falando faz tempo, poder pintar sobre um objeto 3D para fazer a textura igual no Deep Paint e no Body Paint, é uma utilidade maravilhosa para a nossa área. Agora, se não faz isso, apenas aplica a textura sobre o objeto 3D preservando o mapeamento, como num Viewer 3D, então, não serve para nada e deveriam se preocupar com coisas mais importantes, como poder pintar em HDRI e fazer recortes tão bons quando o Fluid Mask sem ter que usar lug-in, por exemplo. Abraços
Pois é, parece que não pinta diretamente na malha. Pra mim ja melhorou pois não precio trabalhar com o photoshop e 3d aberto. Eles provavelmente ficam regulando as inovações para as novas versões, isso é sacanagem mas fazer o que né. Mas de qualquer forma pra mim melhorou já, pelo menos um pouco. O que eu consegui fazer aqui foi: Criar um objeto, mapear e aplicar uma imagem no canal difuse por exemplo. Qando exporta em .3ds abre no photshop e abre o modelo 3d em uma camada e na outra a textura que voce aplicou no difuse. Então voce pode mudar essa textura dando 2 clikes sobre a camada e salvando ela depois da alteração. Eu ainda não testei a precisão dessa visualização de um programa para outro e como fica isso se for aplicado um bitmap em outros canais como por exmplo specular ou bumb. vamos ver. Abraço a todos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.