transformers

Por: marcelodutra  

Em: 18/07/2007 17:51

olá pessoal estou com duvidas em fazer algo parecido com os transformers, seria uma logo marca, transformando em um robô, so ki eu naum sei como fazer isso alguem sabe onde tem um tutorial ouate msm me explicar aki msm!!! abraçosss!!!
Cara, eu acho que você está querendo demais, porque nem tem como explicar isso, a única forma de fazer é conhecer muito de 3D, ter muita experiência em animação, muitos anos de prática e mesmo assim vai apanhar muito. Porque saiu uma notícia aqui na 3D1 que a ILM apanhou para fazer estas transformações no filme e a ILM é a melhor produtora de efeitos especiais do mundo. Então, não é para qualquer um. A única empresa que eu vi fazer isso tão bem foi a Embassy do Canadá.
Múcio
Pelo0 que eu soube os robots do filme tem mais de 3000 objetos animados... Ufa!! não é para nossos PCs. Acho que dá pra fazer no estilo transformers, mas bem mais simples.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
No artigo da Wired que saiu aqui nas notícias da 3D1 fala que cada Transformer tem mais de 10 mil partes animadas e 2000 texturas em alta resolução. A ILM falou que não foi fácil para eles, eu fico imaginando então para nós. :)
Bom.. ele quer uma logo, não um carro, não desanimem o kra.. bom, para "revivar" o ânimo, vc se lembra de uma propaganda acho que da Xerox, que uma mulher vai tirar uma copia e me parece q chuta a maquina, dae ela se transforma num robo gigante. hehehe... acredito que não tinha lá grandes segredos naquela animação. Agora encontrar um tuto sobre o assunto que eu não tenho a mínima idéia!!.. Grande abraço!
marcelodutra, o mais dificil é o rig disso ai. Eu faria assim : Faria a logo (shade e tudo mais) depois faria o carro todo, com shade e tudo. Com os 2 prontos, iria mover, girar, escalar e deformar as pasrtes do carro pra ficar na forma da sua logo. Vou avisar logo, vai dar um baita trabalhao. Depois disso, de algums dias resolvendo essa etapa vc pode fazer o oposto, transformar a logo no carro, se vc reparar o render o carro (na forma do logo) deve ficar muito estranha, e a da logo transformada no carro tbm. Depois dos dois prontos e renderizados só entra num after FX, combustion, fusion, premeire e etc fazer uma simples fuão de uma animação para outra. O certo mesmod e fazer isso é como a ILM fez, mas como já disseram vai ser complicadissimo. vlw !!!
olá galera, naum se preocupem em me desanimar, eu sou brasileiro vou conseguir fazer isso sim,, outra coisa eu naum vou usar muitas peças naum, vou usar no maximo 200 peças, os rigs vou usar rigs basicos msm, eu so gostaria msm de saber a forma de como fazer para deixar o robô ja montado na minha logo, entenderaum, se teria um jeito facil de fazer tipo escondendo na renderização e depois acoplando, algo assim, msm assim, adorei as respostas, kero agradecer por vcs participarem de meu topico, e qndo eu conseguir, vou postar blz galera!!!! um abraço a todos!!!
Não existe uma regra ou uma receita de como se fazer algo assim, na verdade nada possui regras ou receitas, o que existe é vc ter conhecimento da ferramenta que usa e criatividade para usá-las. Lembra, a gente ta usando 3d e isso quer dizer que é algo virtual, que não existe, ou seja não estamos presos as regras do mundo físico, portanto vc não precisa realmente simular as coisas como seriam no mundo real, até pq se fosse assim vc não teria um carro se transformando em um robo. Portanto use a criatividade, e não se esqueça, nem sempre o recurso mais complexo é o melhor. As coisas são muito fáceis e simples, a gente é que tem a mania de querer complicar e achar que tudo é do jeito difícil.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 852

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.