Criação de Relevo na Malha

Por: RichterBelmont  

Em: 21/07/2007 17:01

Ae pessoal, como eu crio esse tipo de relevo na malha? Eu sei que deve existir um jeito mt facil facil de se criar esses relevos no MAX do que ficar criando vértices e dando extrude, bevel, chanfer etc... e ter q ficar brigando depois com o MashSmoth! Bem não tenho problemas para modelar uma espada como esta, mas esses revevos da guarda me fez queimar vários neuronios!
Olá Mega_Therion, tudo bem? Nessa situação, você pode utilizar o Photoshop para pintar esses detalhes em branco com fundo preto e aplicar esta imagem no canal Bump ou Displacement do material da espada.
Sergio Feitosa
Oi Mega, tudo bem? Modelar é assim mesmo, editando vértices, Edges e polígonos, e esta é a melhor forma de modelar ainda por cima. Muitos detalhes podem ser feitos com Displacement, como o Feitosa te indicou, assim, vai usar uma imagem como um Bump, mas o relevo será feito de verdade na malha. Mas neste caso da espada não é Displacement, porque para criar estes círculos dessa forma com Displacement, a malha teria que ser absurdamente densa. Também não há necessidade de modelar como você disse, basta desenhar estas linhas, aplicar um Extrude e colocar na posição correta, porque são partes separadas, não fazem parte da mesma malha do corpo da espada. Abraços
Valu pessol, eu tinha mesmo pensado nas linhas com strude! Também chegui a pensar naquele tutorial aki do site, sobre projetar uma forma 2D sob um objeto 3D! Mas parece q o jeito mais facil eh modelar todos os detalhes separados e depois ir posicionando de acordo com o objeto! Brigadão! Ah aproveitando, uma Tablet seria de grande ajuda pra modelagem no MAX? Ou não faria mt diferenfa, pq no PS faz uma falta danada!
Oi Mega, tudo bem? Uma tablet não faz no Max a diferença que faz no PhotoShop, obviamente, mas é muito mais confortável trabalhar com Tablet do que com Mouse, então, em qualquer programa é melhor usar Tablet do que Mouse. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 823

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.