as texturas não aparecem

Por: matheusbelloto  

Em: 21/07/2007 18:24

Olá, gostaria de uma ajuda. Sou iniciante em 3Dsmax, uso a versão 8. Quando instalei em meu micro, ela veio sem os materiais e texturas, assim, copiei o arquivo de um outro micro e colei no meu. Mas os materiais não carregam, não consigo visualizar nenhum, nem na janela do material browser e nem após aplicar e renderizar a cena. Alguém sabe me explicar o que acontece e como posso roseolver. Obrigado
Cara isso ja aconteceu comigo, eu pra resolver isso eu formatei o meu pc e instalei o windows denovo e o max e voltou tudo ao normal, isso é erro de instalação no windows, porque se a instalação do windows estiver com erro alguns programas não rodam ou vem com erro... Mas espere pra ver o que os usuários daqui, vão dizer... Vlw!!!
Caro matheusbelloto, blz? Se você usa a versão 8, tem que instalar os materiais através de uma pasta no seu CD com o nome de "3dsMaxAddMapsMat" ou algo assim, "3dsMaxArchMat" para os materiais Archtecturials e "3dsMaxRefFiles" para os arquivos de referência... Espero que ajude... flw!!!
Site sendo reformulado!!!
Oi Matheus, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente. Se você tem o CD do 3ds max, na hora da instalação você pode escolher o que vai instalar, se é apenas o programa ou se vai adicionar o Help, as livrarias de materiais, as texturas e tudo mais. Se colocar o CD novamente no Driver e pedir para instalar, você poderá escolher estes itens para adicionar. Só tem os arquivos separados quem baixa o Trial da internet, porque o CD original tem autorun com uma tela de Setup. Neste caso tem que instalar os arquivos separadamente. Abraços
Olá pessoal. Obrigado pelas respostas, mas mesmo assim o problema continua. No CD do 3dmax que tenho, não tem a opção de escolher os componentes na hora da instalação. Não deu certo instalar as texturas em separado. Continuo sem ver as texturas, mesmo que elas estejam na pasta, aparece tudo em uma única cor e chapado. Se alguém tiver mais uma solução, me mande que vou tentando resolver. Obrigado.
Oi Matheus, tudo bem? Você está falando que a esfera de amostra do material no Material Editor aparece sem a textura, ficando de um cor só, ou você está falando que quando aplica o material no objeto a textura não aparece. Porque se for no objeto, então, não é problema nenhum, tem que mapear o objeto para qualquer textura poder aparecer, neste caso, leia os tutoriais básicos de 3ds max aqui na 3D1 que você vai aprender essa parte super elementar. Agora, se está falando que não aparece na esfera de amostrar do material, então, é muito estranho mesmo se as texturas estiverem na pasta Maps. Neste caso, acesse o menu Customize>Configure User Paths e veja se a pasta Maps está listada no quadro da ficha External Files, se não estiver, então, adicione clicando no botão ADD. Abraços
Olá André. Meu, valeu pela dica, deu certo agora. Era elementar, mas nem meu professor do curso sabia o problema. Era questão de adicionar as pastas mesmo. Obrigado. Abraços
Oi Matheus, tudo bem? Este problema de não estar com a pasta Maps habilitada é mais difícil mesmo. Eu disse que seria uma dúvida elementar se o problema estivesse no mapeamento dos objetos na Viewport, neste caso os tutoriais resolveriam estas questões, mas no caso do pasta Maps, não tem isso nos tutoriais, é um problema muito específico. Com um pouco de experiência a gente vai tirando as possibilidades até restar só o que pode causar isso, a última coisa seria ver a pasta Maps, se ela estivesse lá, ai teria que chamar um pai de santo. :) :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 719

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.