Diminuir Polígonos Personagem

Por: kaio_guanais  

Em: 22/07/2007 00:14

Olá, Criei um personagem no ZBrush 3 em que modelei apenas o corpo dele, e usei máscaras para criar a armadura,essas máscaras foram gerando SubTools, que totalizaram cerca de 30 dessas. (Creio que tenha sido um exagero, mas sou amador, não faço idéia do que seja o ideal) Exportei ele no ZBrush como .obj e tentei importar no 3D Max, mas ele trava.Como faço para saber o número de polígonos do modelo e diminuir o número deles, de modo a conseguir importar ele no 3D Max. Seguem imagens do modelo. Obs : Sou programador, mas sempre desenhei e me interessei por 3D e CGI, como sou um geek, estou aproveitando as férias e dissecando os programas pra ver o que eu aprendo. Pretendo evoluir esse personagem e anima-lo a longo prazo (Algo curto e simples claro). Obs 2 : Desculpem pela carta... hahaha... Desde já obrigado...
Oi Kaio, tudo bem? Não tem como exportar para soft nenhum com a quantidade de polígonos que o Z-Brush gera, ele trabalha diferente dos softs 3D. Você tem que criar Normal Maps e mapas de Displacement para aplicar no modelo em Low Poly no 3ds max e dar a sensação que tem a mesma quantidade de detalhes. Abraços
Já que tocaram no assunto, tenho uma pergunta... Eu mesmo nunca mexi no Zbrush, e também não vi o programa em si, mas vejo ele em muitos tópicos aqui no forum e tutoriais. Enfim, sobre essa forma de tornar ele um normal map, eu lembro ter lido em algum lugar que no Zbrush 3 tem um botão com esse nome que não funciona... é verdade? E se for o caso, o Zbrush tem configurações internas que permitam o processo de criação de displacement e normal map? E é fácil fazer-lo ? :seila: Bem, desculpa perturbar, mas é que isso está martelando minha cabça há um bom tempo... :?