Look-at Constraint

Por: JoeIACT  

Em: 27/07/2007 01:25

Olá pessoas o/ To novamente com uma dúvida aqui mas dessa vez com rig. Fui aplicar o look-at constraint à um olho de um personagem no max, mas qdo apliquei, o olho se esticou todo, escalou-se num eixo. Desse jeito num tem como anima-lo. Ae eu diminui o weight pra ver, mas o olho só fica da forma certa com o weight 0 (zero), que desabilita o look-at constraint. Alguem ae sabe como resolver esse problema?
Olá JoeIACT, tudo bem? Dependendo do eixo em que seu olho foi criado, ele altera sua rotação inicial quando o LootAt Constraint é aplicado. Depois de aplicá-lo, você deve habilitar a opção Keep Initial Offset que existe logo abaixo do parâmetro Weight para que o MAX identifique a sua rotação inicial como ponto de partida para o efeito do LookAt Constraint.
Sergio Feitosa
Oi Joe, tudo bem? Quando acontece essas distorções no objeto durante o Rig, é certeza absoluta que tem algo de errado na hierarquia, em alguma parte da estrutura tem um link errado ou um Constraint errado, uma expressão errada, tem alguma coisa de errado, normalmente é um link. O que você pode fazer para tentar resolver, é travar a escala nos 3 eixos dentro do menu Link Info no painel Hierarchy, assim, pode ser que ele não modifique mais a escala. Mas o certo é ver onde está o erro, porque vai prejudicar toda a estrutura. Abraços
Cara tudo isso é verdade mas acho q tenho uma solucao Tenta fazer o seguinte, acho q vai funcionar Antes de mais nada, quebra o link do olho (que esta provavelmente linkado ao bone da cabeca) 1) Cria um SPACE WARP FFD 2x2x2 e posiciona ele sobre o olho de forma que ele caiba direitinho sobre o FFD (Não é o modificador heim, é o SPACE WARP!) 2) Seleciona o olho e da um bind to space warp para o FFD 3) linka o FFD ao bone da cabeça 4) tenta o LookAt de novo Isso é muito usado quando o personagem nao tem olhos redondos (ovais por ex) Ve se funciona e dá um toque! Abraços!
Marcelo Monteiro dos Santos Chafurdemos =]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 907

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.